Menu

Pages

sábado, 30 de junho de 2012

"Histórias de Processos e Sucessos" - Solange Asevedo Ribeiro

Bom dia Galerinha do bem!
Como vai o sábado? Aqui em SP ta um solzinho com frio!!!
E mais a noite, teremos uma fogueirinha pra comemorar o ultimo dia de Junho!
Adoooooooro! Vou tratar de fazer uma guloseima light salgada e uma doce... pra manter a forma né! Nada de farras alimentares!!!

Hoje venho com mais uma histórias de Processos e Sucesso. Adoro compartilhar com vocês histórias assim! Todos nos que emagrecemos com RA, merecemos ter nossas alegrias compartilhadas!

Hoje o personagem é a Solange do Blog Escrever Para Emagrecer.
Adoro o nome do blog dela.. Conheço a Sol faz uns dois anos!!! E sempre visitei o blog dela, afinal, no início da minha RA, eu procurava sempre inspirações pra não desistir!!! Então, vou passar a palavra à querida Solange!

"Meu maior problema sempre foi a compulsão por alimentos errados e em grande quantidade. Tudo começou quando eu nasci e fui criada dentro da linha do "comer para ser forte e bonita" (leia-se, gordinha.)



Cresci sendo discriminada pela sociedade por ser gorda e fui rotulada como uma pessoa sem força de vontade e sem vaidade. Mas na minha casa sempre tinha frituras, bolo e alimentos ricos em gordura saturada e açúcar. Da adolescência até os 33 anos eu perdi as contas de quantas vezes engordei e emagreci.



Experimentei todas as dietas radicais, malucas e tomei remédios prescritos que me deixavam nervosa, com insônia, irritada, ansiosa, entre outros. Até que, aos 33 anos (1996) eu emagreci uns 14 kg seguindo o Programa dos Vigilantes do Peso e mantive minha meta até 1999, quando engravidei e engordei 18 kg. Após a gravidez (2000) já voltei à minha meta, mas fiquei no vai e vem e, desde 2006, meus problemas emocionais se agravaram e, quando assustei, estava com quase 90 kg.

Em 22/10/2009 eu voltei à reunião dos Vigilantes do Peso com 84,6Kg e pedi ajuda, pois eu não tinha esperança de que voltaria a emagrecer. Nessa época eu estava com os exames de sangue todos alterados, me sentia deprimida,
tomava remédios para ansiedade e depressão, não me sentia disposta para fazer atividade física alguma e não acreditava mais em mim.

A diferença principal entre seguir o programa em 1996 a em 2009 foi a idade. O meu metabolismo estava bem mais lento, eu estava com muito mais sobrepeso e tive que assumir que o processo seria lento, mas deveria ser definitivo.

No início eu comecei a seguir o programa e me matriculei na hidroginástica duas vezes por semana. Após 6 meses eu estacionei por algumas semanas e resolvi começar a fazer um diário para me conhecer melhor e analisar como meu corpo reagia à minha alimentação e atividade física.

Comecei a escrever em um blog (http://escrevepraemagrecer.blogspot.com/), mas não tive coragem de liberá-lo para o público. Nessa mesma época, comecei a acompanhar os blogs de muitas pessoas que, como eu, sofriam com o excesso de peso e percebi que elas recebiam muito incentivo em seus blogs e que suas reflexões me ajudavam muito. Assim, dois meses após sua criação (em junho de 2010), liberei meu blog (Escrever para Emagrecer) para o público e comecei a trocar experiências por meio desse espaço. Além disso, saí da hidroginástica e fui para a musculação, a fim de dar uma acelerada no meu metabolismo e adquirir massa muscular. Eu não faltei a quase nenhuma reunião dos Vigilantes do Peso nesse período todo, porque fiz amizades e o apoio do grupo, como também das orientadoras (Vilma e Lorena) e da secretária Stella foram importantes demais para o mesucesso.

Eu costumo dizer que não há um fator único que tenha sido divisor de águas no meu processo de emagrecimento. São vários pontos de apoio e TODOS são igualmente importantes, co-dependentes e interligados: minha presença nas reuniões dos Vigilantes do Peso, a atividade física, planejar e cozinhar, fazer meu diário pessoal, anotar tudo o que como, contar os pontos, seguir as orientações, receber incentivo dos amigos, do blog, da família, ter paciência comigo mesma, enfim, foi um processo de auto-análise, autoconhecimento, reflexão e, principalmente, de amadurecimento.

Mesmo assim, a minha caminhada foi lenta, eu pensei em desistir em cada platô, principalmente quando cheguei aos 63kg em dezembro e empaquei. Nessa época. Finalmente cheguei aos 61 kg (minha meta) na véspera do meu aniversário de 48 anos, que foi dia 25 de fevereiro de 2011. Foi o melhor presente que eu poderia ter me dado de aniversário!



No total, foram 70 semanas de caminhada para eliminar 24 kg, o que dá uma média de 343 gramas por semana. Não tive nenhuma enfermidade nesse período todo, nem resfriado. Os resultados dos meus exames são de uma jovem de 20 anos muito saudável.
Desde então, estou me mantendo entre 58 e 61Kg.

A atividade física deixou de ser duas ou três vezes na semana, por 45 minutos para fazer parte de minha vida diária, por 4 a 5 dias por semana, por 1h a 1h30. Eu sinto prazer em fazer atividade física e sinto falta quando não consigo fazê-la. Também incorporei a bicicleta como meu meio de transporte principal e troco o elevador pelas escadas sempre que posso. Não me canso mais, não suo com tanta facilidade, me sinto disposta, com energia e fôlego para dar conta do trabalho, da casa, da família e ainda me divertir.

Ainda vou às reuniões dos Vigilantes do Peso mensalmente, pois elas me ajudam a manter o foco e adoro a troca de energia e incentivo entre os associados. Quando engordo, volto a anotar tudo o que como e conto os pontos. Isso é o básico da minha manutenção, pois o "chip de gorda" ainda existe aqui no meu cérebro, apesar de andar meio defeituoso graças aos “programas” novos que foram sendo instalados aos poucos. Esses novos "chips" não são de magra, mas de uma pessoa que se alimenta de forma equilibrada e saudável na maior parte das vezes. Ainda tenho meus momentos de recaída, mas são poucos comparados aos momentos de comedimento."





Fiz 49 anos dia 25/02 e me senti muito orgulhosa por ter conseguido voltar a me sentir bonita, saudável, cheia de vida e confortável dentro do meu corpo. Eu realmente não acreditava que conseguiria voltar a usar shorts, biquini e ter a surpresa de entrar em roupas tamanho 38 pela primeira vez na vida.

Agora tenho me cuidado, continuo me auto-conhecendo e tentando ser uma pessoa melhor por dentro a cada dia que passa.
Solange Asevedo Ribeiro


E aí gente? Gostaram da história da Solange??? Eu adorei!!!

Semana que vem tem mais uma história de "Processos de Sucessos"

Com Carinho,
Lindsay!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Fotos do Makinkg of da Shape!

Oieee
Aqui estão as fotos que tirei pra matéria da Shape.
Amei, ficaram lindas!
Eu tava loira ainda!
Fiquei com vontade de mostrar pra vcs!!!

Renato maquiador e Patricia Batata, personagem da Shape e  Parceiro do Blog

Produção Shape da esq pra dir: Tati, Paloma, Dane e Renato.




Legal né???
Adorei os figurinos, queria td pra mim ... kkk
E pra quem ainda não viu o  post, clique AQUI.
Beijos
E não deixem de ler o post anterior com a estréia do quadro Progressos e Sucessos, estreando a história de um homem, contando como foi o seu processo de emagrecimento saudável. Clique AQUI para ser redirecionado para o post.

Bjo
Lindsay.

Estreando o Quadro "Histórias Processos e Sucessos" - Brunno Marcello

Olá Gente Linda!
Tudo bem? Saiu um Solzinho tímido hoje, porém lindíssimo pra nos dar ânimo para o decorrer do dia!

Hoje Estréia o Quadro Novo do Blog "histórias de Processos e Sucessos" para que as pessoas contem como foi que chegaram no peso ideal, ou quem ainda não chegou, quais são os métodos que as fazem saudável e gradualmente emagrecer, para atingir seu peso desejado! Costumo dizer "peso desejado" e não ideal, porque o ideal de cada uma é muito subjetivo, e a  gente tem que ir a té onde for confortável pra gente. Concordam? Curiosamente, vamos começar com a história de um personagem do sexo masculino!! Isso! O feminismo na blogsfera impera, mas os homens hoje em dia também se preocupam com peso e saúde.  

Hoje quem nos contará sua história é meu primo Brunno Marcelo, com conhecimento de causa, eu recomendo que leiam e vejam como é possível mudar sua história com força de vontade, determinação e disciplina! Bom, conta aí pra gente Brunno, como foi que vc emagreceu! Olha ele aí:



Com uma boa família com histórico cheio de GORDINHOS, fui mais um deles.

Mas apenas até meus 14 anos, quando aquelas brincadeiras já me enchiam o saco e me chateavam.


Aos 14 anos entrei para o Boxe, um esporte maravilhoso, que me ajudou muito com a perda de peso.
Cortei refrigerantes e qualquer outro tipo de bebida a não ser sucos naturais sem açúcar e água.
Dei espaço para os grelhados e assados e tirei as frituras.
Com 6 meses de boxe já havia perdido em torno de 12kg, até pela facilidade que um adolescente tem de perder peso, metabolismo a mil sempre!


Então já mais magro, decidi entrar para o time de musculação, onde descobri uma das minhas paixões.
Parei o boxe com 9 meses de aulas pois já tinha perdido até ali em torno de 16-17kg. Jogava bola em torno de 3 vezes na semana, fazia muita esteira e a aula. Fui de 80kg para 63kg em nem um ano.
Na musculação mantive 1 hora de esteira por dia e 40 minutos de musculação todos os dias, tirando Domingo!
Passei a me interessar cada vez mais pelo assunto e hoje tenho planos de competir Garoto Fitness São Paulo e Brasil.
Hoje tenho 20 anos, peso 86kg e tenho 10% de gordura no corpo!
Meu objetivo hoje é 83kg e 6% de gordura somente.

Nada como boa alimentação e disciplina!

Tenho muitos amigos que me condenam pelo estilo de vida que escolhi, por não comer certas coisas, por ter obtado muitas vezes passar vontade, mas hoje sou muito mais feliz assim do que quando comia e bebia de tudo rs..

Espero que esse texto sirva de motivação para você que está lendo.
Pois eu já estive do outro lado, lendo relatos dos outros ;)


E aí gente? Gostaram da história do Brunno??? Eu adorei!!!
Semana que vem tem mais uma história de "Processos de Sucessos"

Com Carinho,
Lindsay!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Direitos da Mulher - Câmaras Arbitrais e de Mediação - Por Patrícia Batata.



Diante da vida moderna nós mulheres super ativas não tem mais tempo de esperar processos longos na Justiça Pública, há outras opções para fazer valer nossos direitos.

A Dra. Patrícia Batata mostra um caminho e tira alguma dúvidas sobre as Câmaras de Mediação e Arbitragem.


CÂMARAS ARBITRAIS E DE MEDIAÇÃO 
NÃO SÃO ESCRITÓRIOS DE COBRANÇA!

Foi realizada uma pesquisa com várias entidades de mediação e arbitragem, existentes no Brasil mostrando que sem dúvida alguma, a maior quantidade de procedimentos lá ajuizados refere-se a solicitações de negociaçãos por descumprimento de títulos ou compromissos entre partes.

A pesquisa revela outro dado: O setor que mais tem utilizado as entidades arbitrais é o dos empresários de pequeno e médio porte, que possui de títulos a receber e que vem sofrendo com a inadimplência, que na última década cresceu muito, diante de todas as circunstâncias apresentadas pela economia.

Anteriormente, não alcançando êxito com tentativas de reaver os valores amigavelmente, ou seja, pela via administrativa ou extrajudicial, o empresário hesitava em entrar com o processo na justiça comum, de ações de qualquer natureza, por exemplo: ação monitória, ação de cobrança ou outra, pelo simples fato da morosidade do judiciário em se resolver e os custos judiciais, sendo que, em muitos casos, o valor do crédito não era expressivo. Ganhava o devedor, continuando inadimplente.

Com o advento da Lei Federal 9.307/96, que instituiu a justiça arbitral, célere e de baixo custo, abriu-se uma alternativa para este impasse. Ao colocar a cláusula arbitral nos contratos, se houver problemas eles serão resolvidos pela arbitragem, que tem por princípio a celeridade.

Principalmente pelo fato de que antes, é comum realizar-se outro procedimento de solução extrajudicial de conflitos não menos importante e eficaz: a mediação, quando então o mediador, usando o bom senso e a imparcialidade, aproxima as partes ajudando-as a chegar num acordo que fique bom para ambas.
Assim, no decorrer destes anos após o advento da lei, há um crescimento visível de empresários que vem buscar nas instituições arbitrais solução para seus problemas.

Todavia, necessário se faz ter a cuidado de não se deixar que tal atividade, se torne um mero escritório de cobrança ou mesmo um meio de pressionar o devedor, ficando assim à serviço do credor.
Conhecem-se casos em que houve pressão do credor neste sentido. E vendo-se frustrado em sua pretensão pelo fato da entidade arbitral não concordar em ser um braço de sua empresa, o empresário se revoltar contra a instituição desistindo da continuidade das ações já ajuizadas e dizendo que não enviaria mais nenhuma.

Esta conduta é imoral e ilegal, foge completamente dos princípios do que é preceituado na mediação e arbitragem, além de caracterizar COAÇÃO, um dos vícios dos atos jurídicos que anula o ato por completo.
Com a mediação não temos um simples instrumento para que os valores sejam conversados entre as partes. Ela é muito mais que isso: É O MEIO DESTA RELAÇÃO MESMO QUE AINDA ABALADA POR NÃO ESTAR A CONTENTO, PODER SER RETOMADA, AJUDANDO ASSIM NAS RELAÇÕES HUMANAS.

Diante destes princípios, que o mediador conduz a resolução do conflito entre as partes, e corroborando com a boa pratica deste instrumento, deve-se atuar de forma correta e seguindo os preceitos da mediação. Não pode ser utilizada a Câmara como se fosse um escritório de cobrança a serviço destas empresas credoras e atuarmos como se fôssemos contratados delas para fazermos pressão sobre o devedor. Agindo assim, deixaríamos de ser imparciais. E ainda estaríamos vulgarizando o instituto da mediação que tem grande utilidade também em outros tipos de controvérsias.

E com a arbitragem temos um meio de solução de conflitos que dá uma sentença judicial as partes, meio este utilizado em larga escala no mundo, principalmente na Europa, EUA e Canadá

Dra. Patrícia Batata 

Dicas Para Emagrecer Sem Contar Calorias!! (Shape - Maio 2012) + Bem Vindo Inverno!

Bom dia amigas e amigos, como vão?


Hoje começa o inverno né? Eu amo essa estação! Ficamos mais bonitas, belas, cheirosas, maquiagem dura o dia todo... rsrsrsr.. sem falar no café, capuccino, chá, sopa, found. É uma época romântica, cheia de de edredons e filmes!!! Amo.... Ouvi hj de manha no jornal que este inverno será menos frio e mais chuvoso... Bom, nossa vias aéreas respiratórias agradecem! 

Sabe tbm o que tenho reparado? O dias tem sido corridos né? Eu acho que nem se esticássemos as horas do dia, nãoo daríamos conta!!! E quando eu parei pra fazer essa reflexão, achei que era só comigo! Que só eu estava na correria! Gente!!! TÁ TODO MUNDO ASSIM! Fiquei pensando que antigamente, meus dias demoravam mto pra passar! Mas hoje, com trabalho, filha, casa, blog, estudos... isso td ta me consumindo!!! Mas eu não posso dar uma de ingrata não! Minha casa ta bagunçada, mas é de brinquedos.. isso significa que a saúde da Clarinha! Mamães de plantão sabem bem o que é sua sala de TV virar uma brinquedoteca... kkkkkkkk essa a parte que mais me consome! rsrsrs Estou em fase de transformações e mudanças que me consomem a mente!!! rsrsrs Em outros tempos cairia de boca num brigadeiro de panela... hj em dia não... caio de cabeça nas leituras, no blog, na Clara... assim meu tempo passa. Essa é a vantagem do dia correr mais rápido: não ficamos pensando em comida!!!

Bom vamos ao título do post! Na Revista Shape de Maio, existe uma matéria, conforme expliquei num post anterior, sobre dicas para emagrecer sem contar calorias, afinal, tem pessoas que não tem paciência e TEMPO pra isso! então, alguma outra coisa tem que ajudar a gente a emagrecer ou permanecer no peso. No PRIMEIRO POST, eu citei 05 das 31 dicas. E agora vão mais cinco delas!!! 

6º Dica: APOSTE NA SOPINNHA - Um estudo fracês descobriu que quem toma sopa entre cinco e seis vezes na semana tem um Índice de Massa Corporal (IMC) menos que 23 (magro saudável). Mas escolha uma sopa que alimente.



                                   - Olha gente, eu acho o máximo fazermos sopa. uma vez, por duas semanas direto, meu jantar era sopa. E a í a gente usa a criatividade para incrementar, porém com cuidado pra não "engordar" a sopa, e afetar diretamente nosso emagrecimento. Este POST é especial sobre sopas, como encorpar sem engordar!! Acessem, e vamos praticar a cozinhaterapia!!!

7º Dica: COLOQUE GELO NO COPO - Assim, o volume ocupado é maior e a quantidade de líquido que vai no copo é menor. Simples assim.



                                   - Sem falar que água gelada, acaba acelerando o metabolismo para a termoregulação. Eu ADORO água gelada, mesmo no frio!

8º Dica: SUJEIRA FAZ BEM  - troque os produtos prontos, que são pobres em nutrientes, pelos in natura, esses que vem sujos de terra mesmo. Em um mês, você evita os produtos enlatados, no outro, os de embalagens laminadas, tipos saquinhos, e etc. 



                                   - Eu por ex., adoro uma ervilha fresca e os vegetais hidropônicos (que são cultivados em água). 

9º Dica: CARA A CARA  - Sente-se de frente a um espelho para comer. Desse jeito, você pode notar melhor seus movimentos: a frequência e a velocidade com que leva as colheradas à boca. Se você como no "piloto automático", seu cérebro não recebe as mensagens de saciedade! 



                                   - Nossa, nunca fiz isso. Vou tentar!

10º Dica: CRIE OBSTÁCULOS - Deixe a comida engordativa a certa distância da mesa para tornar o ato de repetir mais difícil. Essa idéia de proximidade foi revelada em um estudo científico. 



                                   - Eu, costumo deixar guardadas as guloseimas da minha filha num armário fechado. Não deixo nada À vista. Se não vê, não dá vontade! FUNCIONA!!!!

Lembro-me uma vez que meu irmão abriu a parte de guloseimas do meu armário e disse: "Meu Deus Lindsay, como você consegue emagrecer com tanta coisa boa em casa?" kkkkk eu respondi pra ele "Sei lá, nem chego perto disso" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É isso galera...
Próximo post com mais dicas!!!
Beijos com Carinho!
Lindsay

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Divulgando Histórias de processos e sucessos!!!!

Oi amigas e amigos!
Tudo bem?

Estava aqui refletindo sobre meu processo de emagrecimento, minha história, minhas dificuldades, meus progressos!!! Lembrei de como eu gostava de ser elogiada, exaltada, estimulada, divulgada! Adorava saindo a dar conselhos quando me pediam e até hj faço isso!!!

Então, me passou pela cabeça, abrir um espaço aqui no blog para divulgar histórias da queridas parceiras de caminhada. E a maioria das vezes me refiro ao público feminino por sermos maioria nessa caminhada, mas penso tbm nos homens!!!

Enfim, quero saber o que vocês acham da idéia!! E quem tem a intenção de contar a sua história e receber elogios e apoio das leitoras do blog!!! Inclusive, a Dra, Elis e a Dra. Carla!!!

Acessem este FORMULÁRIO e me conte sua belíssima história!!!

Eu nao estou interessada em "apenas" sucessos... quero Histórias de "Processos e Sucessos", afinal, a grande gLória do que vivemos é permanecer na RA e na AF e não somente ficar magra! né???

Anda gente... bora participar!!!!
Beijo com Carinho!
Lindsay!

Repositores Hidroeletrolíticos - Por Dra. Elis Regina Cappellesso


Com a prática de exercícios físicos sejam eles leves, moderados ou intensos, o organismo dos seres humanos apresenta uma reação química de aquecimento, elevando a temperatura corporal. Nessa hora o corpo do indivíduo se utiliza do processo de transpiração para reduzir esta temperatura e conseguir um equilíbrio necessário à manutenção normal de suas atividades. Parte do calor corporal é eliminado com a sudorese, mas este suor contém substâncias importantes para as pessoas como os sais minerais e a água, e se houver uma perda muito grande de líquidos pode ocorrer uma desidratação no indivíduo.

Para solucionar este problema e não haver uma redução no desempenho do exercício físico que está sendo praticado, há a necessidade de hidratar novamente o organismo do atleta ou esportista, e neste caso são utilizados os repositores hidroeletrolíticos que são produtos com a concentração adequada de sais ou cloreto, e água para repor as perdas sofridas durante o desgaste físico causado pelos treinos intensos. Mas será que todas as pessoas podem ingerir repositores hidroeletrolíticos? É o que vamos analisar a seguir:

O que são repositores hidroeletrolíticos?
De acordo com especialistas na área, os repositores hidroeletrolíticos podem ser definidos como produtos que apresentam em sua composição cloreto, sódio e água que em conjunto com determinados níveis de concentração de carboidratos conseguem fazer a reposição eletrolítica e de água no organismo humano, em virtude da perda destas substâncias pela prática de exercícios físicos, treinos intensos ou esportes. Geralmente os atletas quando fazem uma atividade aeróbica muito intensa há uma perda muita grande de líquidos do corpo, através do processo de transpiração, sendo que esta perda é bastante necessária à redução da temperatura corporal no momento da execução da atividade física. No entanto é de extrema importância informar aos consumidores de repositores hidroeletrolíticos que a ingestão destes produtos só devem ser feitas mediante a prescrição de um profissional especializado, de preferência na área de nutrição ou então um instrutor de educação física. A ingestão deste tipo de líquido vem aumentando muito nos últimos anos e atualmente quase todos os praticantes de algum tipo de atividade física fazem uso destes produtos.

Porém, os especialistas informam que é necessário certa precaução, pois a concentração de sódio nos repositores hidroeletrolíticos costuma ser muito grande, algo em torno de nove vezes mais que o nível de sódio encontrado em algum outro tipo de bebida. Por isso os profissionais alertam que a ingestão de repositores hidroletrolíticos só deve ser feita por pessoas que realmente necessitem desta reposição, como atletas ou esportistas que treinam diariamente com esforço de moderado a intenso.

Importância dos repositores hidroeletroliticos.
Os repositores hidroeletrolíticos são de extrema importância para o organismo dos seres humanos, quando eles estão executando algum tipo de atividade física ou treino moderado ou intenso. No entanto, devido à alta concentração de sódio e cloreto nestes produtos, seu consumo deve ser administrado por profissionais especialistas na área, para que se ingeridos em excesso, estes repositores não venham causar prejuízos à saúde ou a qualidade de vida dos indivíduos praticantes de exercícios físicos.
Porém, durante a prática de algum esporte ou treino intenso, é necessário haver esta reposição para que o organismo possa se reequilibrar, evitando deste modo uma complicação decorrente do excesso de transpiração, com perda de suor que é um mecanismo do organismo humano para reduzir a temperatura corporal.

Por isso, os profissionais da área recomendam que aos ginastas e praticantes de esportes que não tenham necessidade de se submeterem à atividades físicas intensas, que consumam outras tipos de bebidas que possam auxiliar nesta reidratação do corpo humano, que são a água potável, a água de coco, os sucos de frutas e até mesmo os refrigerantes de preferência sem adição de açúcar.

Considerações finais
É sempre importante ressaltar que os atletas e as pessoas de uma maneira geral que praticam atividades físicas, transpiram muito durante a prática, eliminando substâncias pelo suor, que é um mecanismo do corpo humano para reduzir a temperatura aumentada com o exercício. No entanto, os repositores hidroeletrolíticos só devem ser consumidos mediante prescrição de profissionais especializados, pois possuem em sua composição cloreto e sódio que se ingeridos em excesso podem causar complicações aos indivíduos.


Em casos onde um exercício físico mais leve for realizado, a reposição hidroeletrolítica pode ser feita de preferência por outros tipos de líquidos, como por exemplo, a água, os sucos ou a água de coco, para que o individuo possa prosseguir com seus exercícios e evitar a desidratação

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seja Um Parceiro do Blog



O Blog Voltei A Ser Eu, surgiu em Agosto de 2010, com a finalidade de registrar a minha experiência, dificuldades e êxitos, no processo de emagrecimento saudável. o início ele se chamava "Evolução da Tey" (Tey = meu apelido) e depois disso teve outros nomes como, "Emagrecendo com a Dieta dos Pontos", "Emagreça com Saúde", entre outros. Porém, ao alcançar a meta por mim proposta, resolvi batiza-lo novamente com um nome muitíssimo apropriado "Voltei A Ser Eu", que inclusive é o seu web adress.

Com o passar dos meses, o blog adquiriu um razoável potencial de acessos e interatividade, o que me "forçou" a deixa-lo com uma face mais didática e elucidativa, sem os "fru-frus" de antes. Eu mesma aprimorei este layout que encontrei na web, e passo horas, elaborando gadgets, amo, embora nao seja nenhuma disigner, consigo me virar bem. Gosto de investir em qualidade de imagem, atualizações diárias, e a exibir minhas parcerias, que enchem este blog de conteúdo.

O principal atrativo é a atualização diária dos posts, e o relacionamento interativo e pessoal com os leitores, através de redes sociais e emails.

Em se tratando de um blog temático, no segmento Emagrecimento Saudável e a prática de Reeducação Alimentar e Atividade Física, o público alvo é 100% de pessoas que se interessam no assunto, e procuram amizades e informações, para, assim como eu, obter sucesso no seu emagrecimento.

Meu objetivo é compartilhar com as pessoas, que é possível emagrecer o quanto quiser, com reeducação alimentar; quero atingir um grande número de visitas diárias, e através das respostas nos comentários dos post, mostrar que, eu escrevo com carinho e que me dedico ao máximo para que os leitores fiquem satisfeitos.

Pensando nisso, e, atendendo solicitações, estou disponibilizando mais espaço para parceiros no blog. Entre em contato através do formulário, e apresente-me a sua proposta!

Clique AQUI e preencha o formulário!

Podemos firmar uma linda parceria para oferecer vantagens aos nossos leitores!!!

Abraços,
Lindsay!

sábado, 9 de junho de 2012

Já Comprou Sua Shape Brasil de Junho pra me ver??? Mega feliz!!!


Oi amigas e amigos!
Tenho anunciado nos últimos dias que iria sair na revista Shape Brasil neste mês de junho!!!
E num é que saí mesmo?? rsrsrs
Essa primeira semana de Junho foi um terror, pq corri desde o dia 02 na bancas, vai que de repente tinha saído antes do previsto né? kkkkkkkk

Mas não... só chegou mesmo ontem!!! rsrsrs
Tá linda gente.. olha um pedacinho da foto:


Gente, eu adorei tanto fazer as fotos!
Tava tímida, e achava que eles nao iam conseguir uma fto minha com sorriso!
Mas não e que essa ficou legal?

Para lerem a matéria, corra na banca, e compre a sua! Tem a Fernandinha Souza na Capa.. maior covardia kkkkkkkk brincadeira....

Este feriado foi muito bom! Uma sucessão de bons acontecimentos!!!

Beijos e como está o feriado de vocês?

Com Carinho,
Lindsay

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Que é o Estresse? Por Dra. Carla Critstiane Presutti


Estresse, ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, se refere à uma reação natural do no nosso organismo, que envolve alterações psicológicas, físicas, mentais e hormonais, é uma reação de adaptação, de sobrevivência às situações novas, sejam estas situações boas ou não.

Quais são as alterações geradas no organismo pelo estresse?

O estresse é composto por quatro fases. A primeira é a fase de alerta ou alarme, nesta fase o organismo entra em contato com situações estressantes, e a partir daí responde através de reações fisiológicas como aceleração dos batimentos cardíacos e aumento da pressão arterial. Já, as reações psicológicas, podem ser euforia, tensão, dentre outras. Geralmente, quando as situações estressantes chegam ao fim, o organismo se refaz naturalmente. Contudo, se estas situações se prolongam o estresse chega à Segunda fase, que se chama Resistência. 

Nesta fase, o organismo se esforça para se adaptar à situação. Há um gasto maior de energia e, conseqüentemente, o organismo se desgasta. É comum nesta fase a pessoa dormir e acordar cansada, sentir que suas unhas estão fracas ou que o cabelo está caindo, enfim, já é possível ver a queda da resistência imunológica, e caso as situações estressantes não passem, o estresse avança para a terceira fase que se chama Quase-exaustão.

Aqui, já podemos observar um enfraquecimento da pessoa que não mais consegue se adaptar ou resistir ao estressor. As doenças começam a surgir. Porém, vale dizer que não é o estresse que ocasiona as doenças, acontece que a imunidade da pessoa fica tão baixa, que suas predisposições são ativadas, então por exemplo, o vírus da herpes é ativado em pessoas que o tem incubado, assim para quem tem problemas dermatológicos, eles vão aparecer, como psoríase, dermatites ou vitiligo. Para os hipertensos haverá aumento constante da pressão arterial. Também observamos sinais psicológicos como depressão, ataques de pânico, ansiedade elevada, dentre outros sintomas.  

E a última fase é a Exaustão, onde a própria palavra diz tudo. A pessoa está exaurida, e dependendo de suas vulnerabilidades, pode vir a óbito. Isso posto, saliento aqui que essa é uma possibilidade nos casos em que a pessoa já tem uma condição física que a predisponha à tal risco, pois em fases de estresse avançadas há uma queda da resistência imunológica, favorecendo a ativação de doenças pré-existentes e suas complicações.



Como tratar o Estresse?

Podemos controlar o estresse em nossas vidas, nunca eliminá-lo, e o estresse é uma reação natural do nosso organismo, afim de justamente nos ajudar na adaptação e sobrevivência às novas situações, sejam elas boas ou não. O ruim é quando o estresse se prolonga, do contrário ele fará parte do nosso dia-a-dia, inclusive nos impulsionando a lutar. 

O que podemos fazer para controlá-lo é melhorar a qualidade de nossas vidas, com uma alimentação saudável, fazer atividade física, realizar alguma prática de relaxamento, que pode ser Yoga ou meditação, ter lazer para recarregar as energias, pois se divertir é essencial, dormir bem, aprender a identificar os pensamentos e as situações que provocam estresse, ser uma pessoa organizada e não acumular tarefas, além de dividir tarefas com outras pessoas, diminuir o nível de exigência pessoal, usar da assertividade na maioria das situações, manter os relacionamentos saudáveis, enfim tudo o que aumentar o nível de satisfação para com a vida e consigo mesmo, vai fazer bem e irá ajudar a administrar o estresse. 

Caso a pessoa tenha dificuldades em reverter sozinha um momento de estresse em sua vida, pode buscar ajuda de um psicólogo e em casos extremos, o uso de uma medicação ou afastamento do trabalho podem ser necessários.

Abraços,
Carla Cristiane Presutti
Psicóloga Clínica

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dicas para Emagrecer SEM CONTAR CALORIAS. (matéria da Revista Shape - Maio/2012)


Oie
Bom Dia!

Nossa.. uma semana sem postar... que horror!!!
Mas o tempo tem sido tao escasso genteeeee... nem sei pq.. eu tenho tentado me organizar, mas tem semanas, como essa ultima que se passou que me enrolo todinha.. e pra ajudar tenho tido umas crises de enxaqueca cruéis!!!
É fogo viu!!

Bom, vamos ao que interessa!


A Revista Shapre de Maio, a qual minha amiga e colaboradora do Blog Patrícia Batata, saiu, e que nessa semana SOU EU quem estará... rsrsrsrsrs, tem uma matéria nas páginas 74 à 77 que oferece 31 dicas de como emagrecer sem ficar contando calorias extraidas do livro "101 Coisas Para Fazer Antes da Dieta", de Mimi Spencer... tem gente que lida bem com isso, mas tem gente que não gosta ou se confunde!!! A Matéria foi produzida por Renata Menezes e Marina Pedroso, redatoras da revista!

Então, farei posts, com as dicas da revista e farei comentários complementares em cada uma delas!!!

Vamos lá:

1º Dica: USE A MEMÓRIA - Preste atenção na refeição anterior!!! Pesquisa feita no Daily Telegraph mostrou que mulheres que lembram do que comeram antes, reduziram as chances de lambiscar em 33%.



              - Concordo!!!! Se você lembra o que e quanto comeu na refeição anterior, você pode reduzir ou evitar as mesmas coisas numa proxima refeição... principalmente no que diz respeito ao carboidrato. Por Ex, ja comeu pao integral no café da manha, evite comer carboidrato no lanhe da manhã.. e assim por diante.

2º Dica: DE OLHO NO PETISCO - Se você vai beliscar enquanto bebe, evite coisas salgadas demais, pois o sal dá sede, te fazendo beber mais. prefira pãozinho com patê ou palitinhos de queijo branco no lugar do amendoim, ou então mini palitinhos de legumes.



            - Eu tenho sempre torradinhas integrais em casa, maionese light e atum light. Gosto de fazer patê com ricota tbm, que é bem menos calórico que a maionese. Prefiro sempre o vinho tinto seco. Com mudanças pequenas de atitudes, os resultados somados sempre serão satisfatórios.

3º Dica: VIRE FÃ DO POSTIT - Vale tudo que te incentive: o lembrete do convite para aquele casamento em que você quer arrasar, aquela calça jeans que não serve ou o biquini que vc ficou maravilhosa no último verão... São objetivos visíveis e palpáveis que podem te chamar a atenção na hora em que você for, por um descuido, assaltar a geladeira ou a dispensa



            - No início da minha dieta, eu coloquei na geladeira uma foto em que eu pesava 59kg, numa saia jeans longuete linda e uma blusinha branca de renda com o ombro à mostra. Olhava pra foto e dizia: "me aguarde que jaja ficarei linda igual a você" kkkkkkkkk comigo funcionou!!! Experimente!

4º Dica: COMPRE UM SUTIÃ NOVO -  O modelo certo dará ao seu corpo um upgrade geral: melhorará a postura, distribuirá a silhueta, separará o peito da cintura, desviará o olhar da barriga e enganará os olhos curiosos. É o que garante Mimi Spencer, e ela está certíssima!!! Experimente pra ver!!




            - Gente. também é verdade. Eu ganhei do meu marido um sutiã tamanho menor que o meu, numa certa época... quando coloquei parecia que ia morrer de falta de ar... ele sugeriu pra trocar, eu disse que não, que em mais duas semanas ele ia ficar perfeito... e foi assim mesmo... eu fiquei muito "despeitada" pq emagreci, e pq amamentava. Então este sutiã novo deu de fato uma "subida" na minha moral... rsrsrs experimentem!!!

5º Dica: DIA D - Estabeleça um "Dia do lixinho" por mês, quando você poderá comer os alimentos que ama, mas com moderação. Comece agora e sinta a diferença.




             - Eu continuo fã dos doces e das massas em que o combinado de queijo e presunto são muito saborosos. Na época do emgrecimento, eu escolhia um dia a cada quinze dias, pra comer um doce e outros quinze dias pra comer um salgado.. ambos mais calóricos que a alimentação da RA.. então eu não corria o risco de cometer recaídas graves durante o processo que foi longo!!! Tente... mas não vale fazer isso uma vez por semana... ou ficar um dia do mês comendo muito o dia todo!!!! Você pode reservar estes dia especiais para festas de aniversário ou happy hour, por ex.


É isso gente!!!

O que acharam????

Daqui dois dias venho com mais dicas da Shape pra gente não largar mão da nossa RA e conseguirmos todos os bons resultados que almejamos no nosso emagrecimento!!!

Boa semana pra todos!!!!!!
Bjo
Lindsay