terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Benefício do Óleo de Côco Virgem e Orgânico

Oi meninas...
Mtas duvidas estão surgido sobre o óleo de Côco, e seus beneficio no emagrecimento.
A minha nutricionista Dra Elis Regina, publicou uma nota na pagina do blog no facebook, sobre o óleo de côco... gostaria que lessem, é bem esclarecedora!

Que o coco é um alimento muito utilizado no Brasil e em várias partes do mundo, todos nós já sabemos. Que é rico em proteínas, gorduras, vitaminas e sais minerais, também! Sua água é sabidamente um soro fisiológico da Natureza. Mas ainda muita gente não sabe os reais benefícios do óleo de coco virgem (prensado a frio) e orgânico (sim, temos a venda no mercado nacional!) para a saúde.
Na medicina popular e brasileira, o coco vem sendo largamente utilizado por suas propriedades antiinflamatórias, depurativas, e tônica (fortalece o organismo).
Em especial, entra aqui o óleo de coco, derivado da massa do coco, que possui propriedades importantes e ainda pouco divulgadas. A grande surpresa dos trabalhos científicos mais recentes é que o óleo de coco não aumentaria o colesterol e nem o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, como se imaginava antigamente (explico: os trabalhos mais antigos eram realizados com óleo de coco REFINADO!).
O óleo de coco virgem é de fácil digestão, gerando energia rapidamente pelo organismo, sendo benéfico para todas as pessoas, especialmente aquelas com grande atividade mental e/ou física. Cerca da metade dessa gordura é composta por ácido láurico, que em nosso organismo é convertido em monolaurina, de potente ação antibacteriana, antiviral e antiprotozoária (inclusive tem ação destrutiva sobre a cândida). Por isso, o óleo de coco é um alimento excelente aqueles com baixa resistência imunológica.
Outros atributos vêm sendo divulgado quanto ao consumo regular do óleo de coco: pode ajudar a diminuir a gordura na região abdominal, auxiliar no tratamento da obesidade e até da acne.
O óleo de coco resiste muito bem à altas temperaturas no processo de cozimento; porém, para que se possa usufruir de todo benefício antioxidante, é recomendável utiliza-lo a frio, em torradas, pães, em molhos de saladas, em frutas ou onde sua imaginação quiser!


Quem ainda nao curtiu a página do blog o facebook, clique AQUI

Elis e eu teremos sempre mtas dicas para vc obter sucesso no seu emagrecimento saudável!!!

E nao se esqueça de participar do Desafio Estação da Minha Virada, clicando AQUI para se inscrever!


3 comentários:

  1. Bacana estava mesmo precisando saber um pouco mais depois de tanto ouvir em falar sobre...rs
    Brigaduuu flor.
    Beijokas Diva
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!!! Tenha um mês maravilhoso! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá

    Vim agradecer a visita que vc fez no meu blog...e vim conhecer o seu.
    Achei super interessante esse desafio...

    Beijos!

    ResponderExcluir

Últimos Comentários