Seguidores

Óleo de Cartamo - propriedades e aplicações.


Olá, Boa Tarde!
Notaram a diferença entre essas imagens?


Este é o resultado de dois meses de Reeducação Alimentar, atividade física e o uso do óleo de cártamo, prescrito pela minha nutricionista Dra. Elis Regina Cappelesso.


Recebi muitas perguntas sobre o que é, como usar, quais os resultados da ingestão deste termongênico. Então fiz uma pesquisa e trouxe informações interessantes para quem tem interesse em fazer uso do óleo de cártamo. Lembre-se de sempre procurar um profissional nutricionista, pois a auto -medicação ou utilização de termogênicos sem dosagem exata pode ter efeitos colaterais.

Boa leitura!
Lindsay


O ÓLEO DE CÁRTAMO

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.



Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L. é altamente ramificada, herbáceas, cardo-como anuais, geralmente com muitos espinhos acentuada nas folhas. As plantas são de 30 e 150 cm de altura com flores globulares cabeças e comumente, brilhante amarelo, laranja ou vermelho flores que florescem no mês de Julho. Cada ramo normalmente irá ter a partir de uma flor de cinco cabeças contendo 15 a 20 sementes por cabeça.
Cártamo tem uma forte raiz ereta que lhe permite prosperar em climas secos, mas a planta é muito suscetível à geada lesão de tronco alongamento à maturidade.

Para que Serve o Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo é hoje em dia mais utilizado para a diminuição de gordura corporal, ou seja para emagrecer. Com dieta e exercícios físicos a boa forma é atingida, porém algumas pessoas têm muita dificuldade, principalmente em fechar a boca e seguir uma dieta rígida para acabar com o excesso de peso. Por isso, são desenvolvidos produtos a base do Óleo de Cártamo para este fim, sendo muito elogiado por pessoas que tomam e até prescrito por alguns médicos a determinados tipos de pacientes.
A obesidade é um problema que está cada vez mais atingindo as pessoas, e os estudos com o Óleo de Cártamo continuam na esperança de descobrirem a verdadeira cura para o problema.
Em geral, o Óleo de Cártamo aumenta o metabolismo, quebrando a gordura e auxiliando também na inibição da produção desta gordura. Além disso, na indústria dos cosméticos o cártamo é também muito utilizado, assim como na produção de combustível, tornando-se um elemento essencial em vários sentidos nos dias de hoje. A composição do Óleo de Cártamo possui ômega 3 e ômega 6, que são fatores importantes e essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Emagrece?

 Muitas pessoas pensam que o Óleo de Cártamo Emagrece, mas não é bem assim não. Ele ajuda acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Ou seja, ele faz com toda a gordura que é ingerida no seu corpo não passe para a célula adiposa, para que ele possa utilizar a gordura já existente em seu organismo como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.


Efeitos Colaterais

Como acabamos de ver no artigo anterior o Óleo de Cártamo  é um poderoso e marvavilhoso antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando no controle da obesidade.

Além disso, ele produz um aumento na massa corporal magra, e uma grande diminuição do acúmulo de gorduras no corpo. Mas além destesbenefícios o Óleo de Cártamo  possui alguns efeitos colaterais, tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistênciaà insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo.

Lembre-se: NUNCA INGIRA NADA SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL!!!

Este post nao é indicação de uso, e sim a elucidações de dúvidas sobre o produto que estou a utilizar no ultimo mês, após prescrição nutricional!

30 comentários:

  1. Amiga, eu uso há meses, foi recomendação da nutricionista. Adoro ! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o óleo de cartamo causa peroxidação lipídica q é prevenida com os antioxidantes se ele mesmo é um poderoso antioxidante? contraditório isso néh? e Hipertensão? Porque? nada a ver isso gente..se vc perguntar para um médico sobre água ele vái dizer que faz mal na boa..nem tudo médico sabe galera na boa...Eu tomo óleo de cartamo e até agora só colhi os benefícios e nada de colateral que a meu ver nesse caso é só mito mesmo.Sou bodybuilder a sete anos.. valew galera abraços!

      Excluir
    2. http://nutrilipid.blogspot.com.br/2012/09/oleo-de-cartamo-e-diabetes-um-estudo.html

      Dêem um olhada nesse artigo aqui recentemente publicado..muito bom!

      Excluir
  2. Eu comecei a usar ha pouco mais de 20 dias...estou gostando mauito...

    ResponderExcluir
  3. meu deus eu ja tomo a 6 meses direto mas o oleo de cartamo faz com que eu coma mais doces estou preocupada , acho que vou tomar somente o oleo de coco extra virgem ele faz com que eu nem sinta vontade de comer doces tai uma dica . bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. experimente toma-lo com picolinato de cromo....a vontade de comer doces vai desaparecer ....

      Excluir
    2. experimente toma-lo com picolinato de cromo....a vontade de comer doces vai desaparecer ....

      Excluir
  4. meu deus eu ja tomo a 6 meses direto mas o oleo de cartamo faz com que eu coma mais doces estou preocupada , acho que vou tomar somente o oleo de coco extra virgem ele faz com que eu nem sinta vontade de comer doces tai uma dica . bjus

    ResponderExcluir
  5. Óleo de cártamo é muito bom para emagrecer mesmo. Aliado a uma boa dieta e vinagre de maçã terá resultados surpreendentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que o vinagre de maça fez de bom pra vc?

      Excluir
  6. eu realmente me surpreendi om oleo cartamo eu faço aividade fisica a 5 meses mais não perdia uma grma ai comecei atomar oleo cartamo então acelerou minha perda de peso em 2 dias tomando perdi 5 kg e olha q nada tava ajudando a eliminar gordura nem atividade fisica. amei o oleo.

    ResponderExcluir
  7. Estou tomando o óleo Cártamo associado a L- CARNITINA O resultado esta sendo agradável apesar de só ter 20 dias.

    ResponderExcluir
  8. Oi André, como vc toma o vinagre???

    ResponderExcluir
  9. boa noite, galera.
    Comprei hoje oleo de cartamo e colageno, espero ter bons resultados.Os produtos devem chegar no final da semana, quero ficar bem magrinhaa rs

    ResponderExcluir
  10. Oii querida , adorei seu artigo! Então eu comprei ,estou na dieta, fiz um avaliação e tenho que eliminar 7kg! Estou tomando uma capsula todo dia de levedo de cervaja meia hora antes do almoço. Como devo tomar o oleo para ajudar no emagrecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta o levedo de cerveja engorda.
      Fuja dele

      Excluir
  11. qual é a marca do oleo de cartamo?

    ResponderExcluir
  12. Preciso de uma marca bastante eficaz. Qual a melhor marca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo a que eu tomo ÔMREGA 3 DAUF a venda nas farmácias Pague menos

      Excluir
  13. faço exercícios regulares sempre a muito tempo! sou magra mas tenho gordura localizada no abdomem! comprei o óleo de cártamo pra ver se me ajuda a perder essa gordura! amei seu artigo!bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiane,pra perder essa gordura viceral,(abdome) tem q correr bastante e associar isso a uma dieta pobre em carboidratos e lactose(derivados o leite) no máximo um queijo branco ligth,leite desnatado tbm ..e rica em fibras,e com certeza o óleo de cartamo otmiza sim essa queima.

      Excluir
  14. Estou usando a alguns dias e o óleo controlou meu intestino e me sinto menos inchada, estou gostando, mas, é sempre bom associar o seu uso com uma alimentação pouco gordurosa e exercícios físicos!

    ResponderExcluir
  15. tomo óleo de cartamo a 20 dias não emagreci mas o engraçado e que estou menos inchada principalmente na região abdominal, não tenho tempo de fazer caminhas pois tenho filho pequeno tem alguma coisa que possa fazer em casa para acelerar o meu amagrecimento!

    ResponderExcluir
  16. Estou tomando o oleo de cartamo Eximia ha um mes e so engordei mesmo fazendo atividade fisica.

    ResponderExcluir
  17. Estou tomando o oleo de cartamo Eximia ha um mes e so engordei mesmo fazendo atividade fisica.

    ResponderExcluir
  18. estou tomando oleo de cartamo a 5 dias e minha pressão de 12/8 saltou para 18/11,nunca tive problema de pressão,isso pode acontecer?na duvida suspendi.

    ResponderExcluir
  19. Estou tomando Emama posso tomar o oleo de cartamo junto??
    ?

    ResponderExcluir
  20. Também estou tomando a uma semana, e sinto meu organismo funcionando bem melhor. acho que vou conseguir perder uma gordurinha na barriga que me incomoda um pouquinho, só com abdominal não obtive muito resultado.

    ResponderExcluir
  21. alguém me indica uma marca boa?

    ResponderExcluir

Arquivo do Blog

Últimos Comentários

Traduzir

Arquivo

Minha lista de blogs

Pesquisar

Carregando...