quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Layout novo (denovo) + Retorno à vida regrada + Tipos de Dieta... Qual delas te emagrece?




Oi amigas... eu resisti mto a vir aqui... pq cansava tatno de procurar um layout descente, que nao me sobrava disposição para fazer o post.... mas agora que imagino ter encontrado um layout legal, venho postar os assuntos que queria ter falado na segunda feira...veja só!!! Hoje já é Quinta!!! Caraca!!!!






Na segunda feira fui ao mercado e comprei frutas, verduras, legumes, queijo branco light, requeijão, iogurtes, biscoitos integrais, e cereal. Tdo em quantidade reduzida pra nao estragar... principalmente os perecíveis. Então, como diz meu marido, voltei às boas e velhas "frescuras" (eu chamo de bons hábitos) de sempre... como por exemplo tomar os dois litros de agua, tomar a vitamina e frutas, acrescentar linhaça ou farinha de maracujá na vitamina ou no iogurte, nada de carboidratos, em integrais, após às 20h, isso faz uma grande diferença! 

Então segunda e terça fiz td certinho, mas quarta, acordei ao meio dia, e minhas refeições foram corretas porém em horários errado, tomei café meio dia, almocei às 16h, lanche da tarde às 20h e nada de jantar... rsrsrsrsrsrs

Amanha tentarei acordar mais cedo!!! Pelo menos às 10h. É que estou de férias.... to bem preguiçosa.. curtido a cama e o conforto de casa!!!! Pelo menos a alimentação tem que entra no eixo.

O que aconteceu comigo em Novembro e Dezembro de 2011, foi que, voltei a comer algumas guloseimas, tive mtas festas nestes meses, confraternizações de final de ano e etc.. td regado à mtos doces, salgados e bebidas... Então, eu tratei de praticar o que aprendi em 14 meses de RA. Comia o que queria sim, mas em porções muitissimo reduzidas, e durante o passar da semana salada e grelhados e agua, pra compensar o consumo de "não-saudáveis".. Funcionou... afinal de contas eu nao engordei.. permaneci com os meus 63kg, que era minha primeira meta, agora, é focar, como fiz antes, pra perder os outros 4 kg que me restam aqui!!!! 

Minha grande dificuldade é frequentar academia, nao me sobra tempo, mesmo, ppois meu marido trabalha noite, e durante o dia eu é quem trabalho. Tem a Clarinha pequena, nao tenho com quem deixar. Mas se eu consegui perder 21kg sem academia, conseguirei estes outros 4kg... é isso aí gente.

Bom tem outras coisas a serem ditas, mas nao vou falar mto pro post ao ficar enorme e vcs na quererem ler... afinal seria perda de tempo minha e de vcs!!! Tenho duas novidades que estou doida pra contar.. na hora certa eu conto..!!!! rs

Olha, eu dei uma lida em varias matérias sobre o que é dieta, os tipo de de dieta, e achei algumas coisas legais pra colocar aqui! espero que gostem e no final vou coloca rumas fotinhos de como está sendo minhas férias junto com a Clarinha!




O que são dietas? Qual a dieta ideal?

A expressão dietas provavelmente trás à mente refeições de alface e queijo cottage. Por definição, dieta refere-se a o que uma pessoa come ou bebe durante o curso do dia. 

Dietas que, para promover a perda de peso, limitam as porções a um tamanho muito pequeno, ou excluem completamente alguns alimentos, podem não ser eficientes a longo prazo. Mais exatamente, você estará mais propenso a sentir falta de algumas comidas e achar esse tipo de dieta difícil de seguir por muito tempo. Por outro lado, geralmente é útil mudar gradualmente os tipos e quantidades de alimentos que você ingere e manter essas mudanças para o resto da sua vida. A dieta ideal é aquela que leva em conta seus gostos e inclui uma ampla variedade de alimentos com calorias e nutrientes suficientes para uma boa saúde. 

O quanto e o quê você come desempenha um papel principal em o quanto você pesa. Então, quando estive planejando sua dieta, deve considerar: Que nível de calorias é apropriado? A dieta que você está considerando é balanceada nutricionalmente? A dieta será prática e fácil de ser seguida? Você será capaz de manter o plano de alimentação pelo resto da vida? As informações desse artigo o ajudarão a responder essas perguntas. (continue lendo este arquivo clicando AQUI)


Devem-se variar os alimentos que se ingerem em tipo e quantidade e manter essa variedade para toda a vida! 
A dieta ideal é aquela que tem em linha de conta os seus gostos pessoais e uma grande variedade de alimentos.
Além desta variedade deverá ainda ter os nutrientes e calorias necessários ao bom funcionamento do seu organismo.
O quanto come tem um papel preponderante no seu peso.
Por isso quando estiver a planejar uma dieta considere o seguinte: 
  • A dieta é equilibrada a nível nutricional?
  • Que quantidade de calorias é o apropriado para si?
  • A dieta será prática e fácil de ser seguida?
  • Você será capaz de manter o plano de alimentação pelo resto da vida?
É importante que o plano alimentar que escolher possa ser seguido pela sua vida fora. Este plano deve ainda prever como seleccionar e preparar alimentos saudáveis e como manter o peso desejado após o alcançar.
Lembre-se que muitas pessoas tendem a recuperar o peso perdido.
Alimentar-se de forma saudável e com todos os nutrientes de modo a manter o peso, e manter alguma atividade física, ajuda a evitar a recuperação do peso que perdeu. (continue lendo este arquivo clicando AQUI).


Clicando AQUI para conhecer os tipo de dieta, e escolha uma pra vc!!!! E que seja bem balanceada!!! eu nao gosto de dietsa de emergencia. Para saber mais sobre Dietas Equilibradas, visite o site de Consultoria Alimentar Ser Magra. Foi o que realmente me fez emagrecer com saúde!!!!

            http://www.queroemagrecer.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=28
            http://www.medsaude.com/dieta.html




Vamos às fotinhos então!!!!




maquiou-se














com a vovó

brincando de video game... rsrsrs 

cansou do vídeo foi pro tablet ...rsrsrs

É isso... bom restinho de semana a todos!!! Nao deixem de visitar os links do post!!!
Bjossss!!!!



9 comentários:

  1. é isso aí amiga, temos que ver a nossa realidade, e equilibrar a alimentação, fico sempre pensando em fazer dietas de emergencia mas fico pensando no depois, não dá para manteer algumas, pelo menos para mim não, nem fala em preguiça, nessas férias só faço dormir tarde e acordar tarde, kkk bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Lindsay, tudo bem? Sou jornalista da Revista Shape e estou buscando personagens para uma seção chamada "De bom a vida". Vi que emagreceu 20 kg e seria muito legal contar a sua história aqui na revista. Se tiver interesse, me envie um resuminho da sua história e fotos do antes de depois para tatiane.lucena@astral.com.br

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiee amiga..que maravilha não ter engordado durante as festas, é usar tudo q aprendemos durante a RA né rsr..
    Como disse no meu post não adianta ter a dieta ideal se q gente não tem determinação, e isso vc tem de sobra rs
    Bjokasss

    ResponderExcluir
  4. Oie,,,

    Vim conhecer vc também e amei sua disposição.
    As vezes realmente demora para voltarmos a vida regrada.
    A dieta que me emagrece é a boa e velha RA com pouco carboidrato no jantar pois já percebi que no final do dia estoco tudo o que como.
    Bjkas e conte comigo

    ResponderExcluir
  5. Eu tb tenho que voltar nessa vida regrada. Temos que fazer isso não só para a parte de emagrecimento, mas para o nosso bem estar.
    http://maosdemocas.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi amiga...ufa ainda bem que voltou... :)

    Linda sua família, sua filhinha é sua xerox..rsrrs...grande bjo no coração!!

    ResponderExcluir
  7. oi linda bom dia, primeiramente obrigada pela visitinha no blog, amei !!!! Adorei as fotos que fiz tb, ficaram legais, mas como na revista saiu eu com 51 mas na verdade agora estou com 54 tenho ai 3 kilinhos para perder este ano é meta.... preciso chegar nos 51 acho qu eu ficaria bem, mas sem neuras né?? Nossa vc emagreceu 21 kilos que tudo parabéns vc é mais que vencedora né???kkk beijos e se cuida e volte sempre !!!!

    ResponderExcluir
  8. Ain cansa mesmo essa saga de layouts kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oiii td bem com vc??? estou retribuindo sua visita no meu cantinho adorei seu blog e parabens por ter conseguido vencer a balança..rsrs beijos!!! ah não encontrei a caixinha para te seguir bejos

    ResponderExcluir

Últimos Comentários