quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Receitas + Divas Para Sempre + Indicação de leitura + Que tal um novo Desafio?

Oi amigas queridas...

Primeiro, deem uma olhada esta foto aqui.. rsrsrsrs


Essa minha filha é terrivel... isso é jeito de passear em shopping??? kkkkkkkkkk

Bom, vamos lá!!!!! (clique no título do post para ler por completo)



Pras blogueiras que me acompanham no facebook, tem notado que, eu ando ligeiramente prendada!!! Olha, quero deixar bem claro que nem de longe gosto de ser dona de casa.. kkkkkkkkk juro.. nao tenho dom, admiro quem tem. Troço dificil gente!!! Mas como eu e Clarinha estamos de férias e o marido trabalhando, nada me resta a fazer a ao ser cuidar da casa, da Clarinha e de mim!!! Estou açproveitando pra acordar tarde... gente.. como gosto de dormir!!! nove horas da manha pra mim é acordar cedo!! hahaha
Bom, como viram no título vários assutos me trazem até aqui hoje!!! As receitas vou colocar no final do post, assim nao fica carregado com as figuras!!!

Vamos ao segundo tópico que é Minha entrevista no Blog Divas Para Sempre" que foi ao ar essa semana! Muitas de vcs já leram, e ja me elogiaram tanto.. nossa.. fico feliz à beça! e qdo olho minhas imagens, realmente tenho motivos para comemorar. Ao custo de mta determinação e paciência, consegui alcançar minha primeira meta que eram os 63kg. Agora, estou na luta para os outros 4kg, quero chegar os 59kg e aí sim, fase de manutenção! Neste final de ano de 2011, ja experimentei brincar de manutenção visto que nao fiz dieta para emagrecer, mas consegui manter o peso. Fiquei nos 63kg. Acho que passarei no teste de manutenção qdo o fizer efetivamente!

Então, quem não leu a minha entrevista, eu ficaria imensamente grata com a sua homenagem de ler e comentar lá e aqui,pra eu saber que vc gostou da minha historia e pra fazer mais uma amizade!! Tenho certeza que tenho mto a contribuir, afinal, um ano de RA, aprendi mta coisa, mas quero tbm, principalmente aprender, com minhas amigas e com novas amizades.

Clique AQUI para acessar o Blog Divas Para Sempre! ou no selinho que fica no canto superior direito, bem ao lado da caixa do post!

A minha indicação de leitura, fora o de cabeceira que é o Prazer de Viver Light, da Lucilia Diniz, clique AQUI para baixa-lo gratis, é um livro que a Blogueira Viviane Silvestre, do Blog Vencendo A Cada Dia, é o livro Não Leve a Vida Tão à Sério, baixei o livro ontem e comecei a ler, to gostando, e o proprio título é bem animador né???? Para baixar o livro gratis, clique AQUI, e  clique em "download comum".
É que eu ado me estressando mto com coisas que eu acho que poderia levar mais na boa viu!!! Espero que este livro me ensine a ser menos estressada!!! rsrsrsr

Sobre o Desafio que tenho em mente, é uma reprodução de um que ja existiu. Quem tem blog faz tempo conhece a Danielle do "vou Pesar 60 Denovo" e sabe que ela tbm é uma vecedora, esforçada que um dia resolveu ajudar a mulherada a evoluir com a série de exercicio que fazia. Um desafio legal, visto que nao é necessário sair de casa, para se exercitar, o que facilita mto a vida de quem ao pode, nao gosta ou nao tem grana pra frequentar academia. o Nome Original do Desafio era Desafio Estação da Minha Virada, mas tinha o apelido de DDD "Desafio Da Dani". Coversando com ela pelo msn hoje, falei da minha votade que ela promovesse o desafio denovo, mas ela alegou falta de tempo, pq ta mto atarefada com as encomendas das artes manuais, cada uma mais lida que a outra, visitem o blog dela, vcs vao amar!!!! Então ela me liberou pra promover o desafio.... uma Segunda Edição do Desafio DDD. até sugeri que pudesse ser DDD-L kkkkkkk 

Sei que mtas de voces estão em outros desafios, e que da uma certa "preguiça" de entrar em mais um, mas se vc for pensar que o o resultado será muito satisfatório e que nós só teremos a ganhar, quem está comigo essa hein???? Quem quiser ler mais sobre a primeira edição do desafio, clique AQUI.

OK
VAMOS ÀS RECEITAS...

PRIMEIRA - PÃO CASEIRO COM LINHAÇA MARROM

Vou contar um segredo... peguei a receita do chocottone que fiz e mudei a massa pra virar salgada, deu certo.

Ingredientes
Primeiros Ingredientes
  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 60gr de fermento biológico fresco
Numa tigela grande, misture a água, a farinha de trigo e dissolva o fermento esta mistura. Reserve por 15 minutos


Ingredientes Massa

1/2 xícara de água
1/4 de xícara de linhaça (eu usei a farinha de linhaça marrom)
1 colher de sobremesa e sal
4 gemas
1/2 xícara de margarina light
1/2 kg de farinha de trigo

Misture a tigela que fez a primeira mistura, a margarina, as gemas, o sal, a água e a linhaça, EXATAMETE NESTA ORDEM, para os ingredientes incorporarem-se gradualmente. e acrescente aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre!!! A massa vai ficar consistente e pesada, mas não precisa sovar ainda... Vai ficar levemente pegajosa! é importante não colocar farinha a mais pra não ficar ressecado, qdo pronto, cubra a massa e deixe descansar por 40 min ou até que dobre de tamanho!

Retire da tigela e em uma superfície lisa e enfarinhada, sove um pouco a massa. Eu optei por separar a massa em duas partes, rechear uma com fatias de peito de peru e mussarela... depois enrolei como um rocambole, e ficou assim:


e a outra parte fim em formato de trança.. rsrsrs ficou legal, olha só




deixe na forma descansando por dez minutos, e leve para assar em forno pré-aquecido  a 200 graus por quarenta minutos ou até dourar levemente.


Bolo de Chocolate Light Simples

Ingredientes:
  • 1 xícara de chá de leite desnatado ou de soja morno
  • 3 ovos
  • 3 colheres de sopa cheias de margarina light derretida
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de cacau em pó
  • 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher sopa de fermento em pó
Modo de Prepara
  • Bata tudo o liquidificador, e asse em forno pre aquecido por 45 à 55 minutos.
Cobertura

  • 1/2 litro de leite desnatado ou de soja
  • 3/4 xícara de chá de cacau em pó
  • 1/2 xícara chá de açúcar light
  • 1 colher sopa de margarina light

Ferva, e quando o bolo estiver proto, fure com uma faca e coloque metade desta mistura, para ficar bem molhadinho. Após, leve ao fogo o restante da mistura e coloque meia colher de aisena dissolvida em um dedo de agua, qdo engrossar um pouquinho, retire do fogo e coloque o restante por cima do bolo.

Dicas: fica melhor em forma quadrada, pro bolo ficar beeeeeeeeeeeem molhadinho! A receita nao fica mto doce, em enjoativa.. mas vá lá em pessoal, uma fatia do bolo no dia hein.. nada de exagerar... nao é só pq é light que pode comer metade num dia !!!!!!!!!!




Suflê de cenoura

O sufle de cenoura light peguei no blog BYE BYE GORDURA, para acessar a receita clique AQUI.
o meu ficou mto saboroso, mas eu acrescentei uma colher de sobremesa de sal e uma colher de sobremesa cheia de tempero caseiro, sem sal! vc pode acrescetar o tempeiro que quiser, só nao abuse, pra nao ficar carregado!






Por Hoje é só amigas queridas.. o post ficou gigantéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrimo!!!!
Tomara que tenham paciencia de ler!!!!!
Bjos
e Bom final de semana!!!





















8 comentários:

  1. Oi flor estou te dedicando um selinho no meu blog. Busca lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oii amiga..q receitas heim rs...vou fazer o bolo...já estou no desafio heim rsr
    Bjkass

    ResponderExcluir
  3. Oi linda adorei o desafio.quando for lançar mesmo me avisa pra eu me inscrever tá.

    Beijos um ótimmo sábado

    ResponderExcluir
  4. oi bom diaaa
    nossa quanta tentação
    amei a dica do pão vou tentar fazer em casa apesar de ser um desastre nesse sentido
    bjim e bom fds

    ResponderExcluir
  5. Oie minha linda!

    Essa é a parte boa do Face, a gente se sente tão próxima que sabe tudo que tá acontecendo com a pessoa kkkkkkkkkkkk

    Ó, vim aqui pra te dizer que teste o bolo de chocolate e foi aprovadíssimo! Pimpolhada adorou aqui em casa! :D

    Bjkas e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  6. ADORO O BLOG, ADORO A HISTÓRIA E A LIÇÃO DE VIDA!
    GUARRA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE, É SEGUINDO ESTA LIÇÃO Q VOLTAREI A SER EU ♥

    ResponderExcluir
  7. Oie!!! Ai, que lindo que tua família é daqui! Que cidade? Aaaaamo aqui tb, mesmo a cidade sendo grande tem aquele arzinho meio urbano,meio rural.

    Parabéns pelo blog, pelo sucesso na RA e nas receitas! Vou no Divas ler a entrevista vitoriosa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Qtas tentações . Vou tentar fazer o bolo.. rsrs ..

    http://papofemininoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Últimos Comentários