sábado, 14 de janeiro de 2012

Sistema Good Light pra quem vai começar + Receita do chocotone light + Caixinha para seguir o Blog

Oi queridas e queridos..

Bom essa semana foi o retorno /á vida com a RA direitinho... embora eu tenha comido uma fatia de pizza de mussarela e ter feito um chocotone light, e ter comido a mais do que o necessário... a mudança eu ja senti.. to mais "murchinha" ... semana que vem vao acontecer algumas mudanças na minha sala e ja vou colocar pra funcionar denovo a ergométrica e o simulador!!!! Bem como o CD da Solange Frazão.. me divertia .. e dava resultado!!!! 





Bom, mas o meu post hoje vai ser especial... com dicas pra quem quer começar a RA... essa semana conversei com mtas pessoas.. me pediram toques e opiniões sobre como começar a RA. Então, eu acabo aconselhando a começarem como eu comecei.
Quando vc decide que precisa emagrecer, nada mais vai tirar isso da sua mente!! Nada nem ninguem vai te boicotar!!!! Então, o próximo passo é escolher a dieta!! DIETA??? sim Dieta... afinal na sua RA vc vai mudar sua dieta.. vai começar a comer só que precisa, e nao só que te dar prazer temporario!!!!
Então, o que eu fiz? Taquei no google assim: "dieta para emagrecer rapido" kkkkkkk tipo, tava numa urgencia desesperadora! Aí a maioria dos links foi de remedios a base de anfetaminas e fórmulas naturais... nao queria remedio, queria emagrecer facil, mas comendo direito, e queria que a vitória fosse MINHA e nao da industria farmacêutica!! Vi varios blogs, e resolvi fazer o meu. Nos primeiros dias apeas reduzi carboidratos e ingeri mais hortaliças e grelhados... o resultado foi bom... mas era curel.. o estomago doida e o coração tbm!! cortei tbm oo doces... mas por um bom tempo ainda fiquei com o açucar no café. Hoje em dia tenho ojo do açucar, JURO... me enjoa mesmo, nao é frescura não. A partir daí resolvi fazer a dieta dos pontos!!! Gostava pq podia comer bis e batata frita... kkkkkkkkkkk mas um tempinho depois, conheci aqui o blogueiro Nando Neri, a maioria de vcs o conhece tbm. E ele me apresentou o Sistema Good Light de Cotas da Lucília Diniz!!! Baixei o livro, e foi aí que comecei a emagrecer mesmo... nao com a eficiencia que procurei o google, mas ja esta emagrecendo!!!

Então, eu gostaria que, todas vcs que estão procurando emagrecer, principalmete as que estão no início, pudessem acessar o site da lucilia e baixar o livro. Eu, há mtos meses comecei a fazer uma resenha do livro, acho que vou voltar a fazer isso!!! eram bem legais as discussões!!!

Para acessar o site clique AQUI.
Para baixar o livro "O Prazer de Viver Light" clique AQUI ou me envie um email (lin_mol@hotmail.com) com o título "QUERO O LIVRO DA LUCILIA DINIZ", que respondo encaminhando o arquivo. 

+++++++++++++++++++++

Receita de Chocotone Light - adaptação própria!!!!

Faz tempo que o marido comprou as coisinhas e nunca pegava pra fazer o chocottone. Então, agora que resolvi voltar pra RA, significa que tenho que fazer as modificações a receita.... Então, a receita original é do site Hoje em Dia, da record. Fiz metade da receita, e substitui pelos produtos light/diet que tinha em  casa.... O Chocotone da Lin, ficou bom demais viu... segue receita e fotos. 

Chocotone Light

Primeiros Ingredientes
1/2 xícara de água
1/4 xícara de farinha de trigo
50gr de fermento biológico fresco (três cubinhos e um terço, visto que os cubinhos tem 15gr.)

Numa tigela grande, misture a água, a farinha de trigo e dissolva o fermento esta mistura. Reserve por 15 minutos

Ingredientes - Massa
1/2 xícara de açúcar light União
1 colher de essência de panetone
4 gemas
1/2 xícara de margarina light
1/2 kg de farinha de trigo

Misture em uma tigela pequena, as gemas, a margarina o açúcar e a essência. Coloque essa mistura na tigela da mistura de fermento, misture bem e acrescente aos poucos a farinha de trigo, mexendo sempre!!! A massa vai ficar consistente e pesada, mas não precisa sovar ainda... Vai ficar levemente pegajosa! é importante não colocar farinha a mais pra não ficar ressecado, qdo pronto. Cubra a massa e deixe descansar por 40 min ou até que dobre de tamanho!

Retire da tigela e em uma superfície lisa e enfarinhada, sove um pouco a massa. Divida a massa e duas partes iguais. Abra a massa e recheie com gotas de chocolate (ou frutas, vc que escolhe) e enrole em formato de rocambole. una as duas pontas. Repita com a outra parte da massa. Espalhe umas gostas de chocolate na superfície da massa. Coloque em forma para panetone e deixe descansar mais dez minutos.
Leve para assar em forno pré-aquecido  a 200 graus por quarenta minutos ou até dourar levemente.







Coloquei minha mao as fotos pra vcs terem noção do tamanho real de cada massa em cada forminha. A qualidade nao é das melhores pq a foto é do celular... to sem câmera!!! 
 Coloque as forminhas em uma forma de alumínio grande pra levar ao foro!!!!

Dicas: 
  • Não altere nadinha na receita!!! NADINHA.
  • A massa fica levemente pegajosa, é normal, não coloque farinha a mais senão vai ficar ressecada qdo pronto.
  • Qto mais chocolate junto, melhor, não regule!!!!!
  • A essência é mto fraca, uma colher somente não da gosto nenhum, portanto, pode colocar umas duas ou três colheres da essência de panetone.
  • Uma fatia média corresponde às calorias de uma fatia de pão integral!!!
  • A farinha de trigo pode ser substituída pela farinha de trigo integral... farei assim da próxima vez!!!



Chocotone Pronto!!!!



++++++++++++++++++

Link para seguir o blog.

Com o layout novo, algumas pessoas nao estão encontrando o Link para seguir.
Ao lado direito da postagem, tem uma janela com tres links "Retro, Meta e Seguidores"... deem uma olhada.



Ok, conseguiram se achar???? Tomara que sim, adoro colecionar o rostinho de vcs na minha pagina!! fico tao feliz!!!!!!!

Por hoje e só... o post ja ficou grande demais...

E pra quem ainda nao viu meu post de retrospectiva 20kg, é só clicar AQUI.

Bjo e bom findi light!!!!!

14 comentários:

  1. Olá..Lindona!
    Sabe que eu sempre te vejo nos blogs por aí!
    E várias vezes já passei aqui pra me inspirar..vc é uma fonte de inspiração..

    Parabéns
    Obrigada pela visitinha

    An@♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog!!! Excelente semana!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi visitando seu cantinho pela primeira vez :) Muito lindo seu Blog! E a receitinha do chocotone já esta anotada! Boa semana!Bjos!

    ResponderExcluir
  4. oi linda!!!....ótima receita pena q não gosto tanto assim de chocotone...rsrs...depois vou te mandar um email pra que me envie o livro porque não consegui baixar pelo link não...grande bjo e tenha uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, vc mudou o nome do seu blog e ele não estava aparecedo pra mim, mais agora ta tudo certo denovo. Acabei de ler sua história no divas para sempre. Parabéns viu adorei sua historia de perseveraça, essa é a palavra. beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi sua entrevista no Divas pra sempre e amei conhecer um pouquinho da sua história.
    Eu estou passando por uma luta também, mas no meu caso é o contrário, quero engordar, pois estive doente vários meses e ainda não estou totalmente recuperada e emagreci muito, agora não consigo voltar ao normal. Sua história de superação e luta é um ótimo exemplo pra todos que precisam de um incentivo para não desistir :)

    Venha conhecer meu cantinho, amei o seu e já estou te seguindo.
    Vi que você tem uma filhinha linda, tem um sorteio da Molekinha super fofa rolando no blog :)

    beijinhos;*
    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Super dia a vc...bem light e lindo..

    An@

    ResponderExcluir
  8. oi flor
    Que bom que esta voltando pra RA...
    Também estou voltando...
    Meu marido ja esta melhor... foi um susto...
    Seus pais estão bem?
    espero que sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que criar vergonha na cara e fazer alguma coisa também. tenho que emagrecer de 5 à 10 kg para ficar no meu peso.
    Parabéns pelo seu esforço.
    http://maosdemocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Estamos no mesmo barco...
    RUMO AO PESO IDEAL

    me siga

    flavia-vou-cnseguir.blogspot.com


    bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelos quilos eliminados!
    Seu blog é uma gracinha, voltarei.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá, Parabéns pelo blog!
    Adorei a receita do chocotone. Gostaria de perguntar qual chocolate você usou, meio amargo ou ao leite? É chocolate forneável ou normal?

    Muito Obrigada,

    Márcia

    ResponderExcluir
  13. oi meu nome e gislaynne, tenho 22 anos eu estou querendo fazer uma reeducaçao alimentar mais eu to meio perdida, ja fiz de tudo dietas malucas, varias coisas eu treinava mais parei por desanimo mesmo ii engordeii muito altualmente estou nos 70kg meu deus que absurdo kkk, nao aguento mais preciso de dicas validas pois estou com muita vontade de emagrecer mais com saude ja marquei um endrocrinologista, pois estou com a glicose alta, ja e mais um motivo pra mim querer muda minha alimentação, me ajudemm com dicas validas meu e-mail gislaynne_simoes20@hotmail.com
    bjus

    ResponderExcluir
  14. oi meu nome e gislaynne, tenho 22 anos eu estou querendo fazer uma reeducaçao alimentar mais eu to meio perdida, ja fiz de tudo dietas malucas, varias coisas eu treinava mais parei por desanimo mesmo ii engordeii muito altualmente estou nos 70kg meu deus que absurdo kkk, nao aguento mais preciso de dicas validas pois estou com muita vontade de emagrecer mais com saude ja marquei um endrocrinologista, pois estou com a glicose alta, ja e mais um motivo pra mim querer muda minha alimentação, me ajudemm com dicas validas meu e-mail gislaynne_simoes20@hotmail.com
    bjus

    ResponderExcluir

Últimos Comentários