segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novo Método de dieta + Recados Especiais + fotos

Oi queridas... como foi o final de semana???
Light????
O meu foi muitíssimo bom e muitissississississimo light.. estudei bastante pra prova de hoje a tarde do curso de Licenciamento Ambiental e permaneci naquela tentativa de ficar sem os carboidratos e frutas, por duas semanas que é a proposta da Dieta de South Beach que havia falado no post anterior. Eu li muito sobre essa dieta, e ela parece ser bastante eficaz mesmo... entrei tbm no blog da Lemariano – Mulheres são especiais, minha afilhada querida, e li sobre uma dieta interessante, parecida com a SB, mas que permite o consumo de carboidratos e frutose por alguns dias na semana.. Consegui ficar sem nenhum carboidrato desde quinta até o horário do jantar do domingo... é sofrido viu.. e não é pelo simples mecanismo de mastigar carbo não... eu realmente senti falta de um lanche de pão integral, meu intestino ficou preso por duas vezes... o que desde agosto de 2010 qdo iniciei a RA, não acontecia embora eu tenha ingerido fibras e proteínas das carnes e no cream chease Polenguinho. Muito saboroso... salgadinho sabe, diferente de tantos creams sem gosto.
Com essa dieta de ficar sem carboidratos eu percebi que mesmo sentindo falta não devo comer o tanto que estava comendo, mesmo sendo correto, conforme aprendemos no sistema goodlight... como a minha intenção é emagrecer mais e um pouco mais rápido do que ta, tenho que fazer este esforço.. quero dizer que não passei fome... uma outra coisa que me incomodou tbm na SB foi ter que ficar sem frutas, tanto que como podem perceber nas duas figuras abaixo no meu cardápio eu as consumi sim. Gente.. ficar sem uma banana, morango, pêra.. não dá né? E se eu comendo as cotas de carbo estava emagrecendo, não vão ser as frutas que vão engordar né?? De jeito nenhum. 

Eu encontrei na net um arquivo de contador de calorias, muito interessante e estimulador.. eu anoto tudo no meu caderninho, e depois passo pro contador.. depois fiz algumas anotações no paint... coisa de amador.. mas ficou legal .. olha aí:
 
Gente as figuras ficaram diferentes.. saiu errado na hora de editar.. as demais farei iguaizinhas. Os cardápios de quinta e sexta eu não coloquei na calculadora, mas foi baseada nestes dois cardápios.... to feliz com a minha determinação... em 27 anos de vida nunca fiquei um diazinho sequer sem carboidratos. Bom saber que somos capazes se que quisermos né???
Bom, voltando ao assunto da SB propriamente dita, pensei, pensei, pensei e como gosto da liberdade de escolha sobre meu cardápio, resolvi pular a fase 1 da SB e ir direto pra fase 2, que permite carboidratos e frutas.
Então acho que diminuindo o consumo de carboidratos, eu vou emagrecer mais rápido, fatalmente. Como trabalho em um hospital, vou mostrar meu cardápio elaborado pra algumas das nutricionistas, e vamos ver o que elas dirão.
O cardápio, com as devidas substituições, será:


HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
06:30
desjejum
- uma fatia de pão integral;
- uma colher de chá de requeijão light;
- uma xícara de café com adoçante;
- uma fatia de queijo branco light.
09:30
Lanche da manha
- uma fatia de mussarela;
- uma fatia de presunto ou peito de peru;
- uma xícara de café com adoçante.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro colheres de sopa de feijão ou grão de bico;
- um filé de (carne, frango, peixe) grelhado ou assado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma fruta.
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- uma iogurte light da corpus.
- uma fruta.
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- três ovos (omelete ou mexidos) com cebola, tomate e qualquer outro legume que tenha na geladeira.
- salada verde e legumes à vontade.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade;
Ou
Mate gelado batido com duas colheres de sopa de leite em pó desnatado e adoçante.
Gostei dessa minha nova maneira de fazer o cardápio.. vamos ver se dou uma turbinada na perda de peso, e o sistema goodlight eu usarei para manutenção.. mas na verdade são planos.. to testando essa minha determinação em ficar sem mais carboidratos durante o dia. Vamos ver se consigo. Agora vou começar o início do expediente... hoje tenho três reuniões e uma prova no final do dia... rsrsrsrs
E os recadinho virão com o passar da semana, pois neste final de semana, li todos os blogs das queridas que comentaram no meu ultimo post e mais alguns, mas quem me acompanha no facebook, viu a minha revolta que meu celular não tem configuração para comentar nos blogs.. arrrrrgh!!!!!!
Pobre viu!
Ah.. mesmo tendo iniciado uma nova maneira de me alimentar para emagrecer, continuo sendo adepta ao sistema goodlight, e vou continuar com as resenhas.. deixa só passar essa prova de hoje, que anda me tirando o sossego.
Bjo queridas.. e depois que eu pesar venho contar qto eu to pesando... mas já digo que to sentindo a barriga mais murchinha.. até coloquei vestido no domingo pra levar a Clarinha na Evangelização Infantil.... vesido comportado, porque na “casa papai xéu”, como diz a Clarinha, não é lugar pra se exibir.
Bom, agora eu tenho alguns Recados e após, algumas fotos do aniver da afilhada da semana passada que eu prometi colocar:
RECADOS:
Angélica: Sua companhia e preces no Messenger são excelentes. Obrigada pela amizade e carinho!
Anna: Obrigada pela indicação do meu blog no teu cantinho.. ficou mto bonitinho né???? Adorei!!!!! Vc é 10!!!!!
Lídia e Leticia: o apoio e as palavras doces de amizade de vocês, foram muito importantes pra mim!!!!
Nando: vc anda mto sumido do MSN amigo... temos que colocar os babados em dia! RS
Rogério: Teu apoio Técnico e Psicológico muito me faz bem! Você é uma grande pessoa! Um amigo impagável!
Fabiana – Psicóloga: Parabéns e sorte pra vc nessa nova empreitada, amiga! Conte comigo para o que precisar.
Barbara: Você faz mta falta aqui amiguinha....!!! Tô com mta saudade viu!!!!
Marido: Continue me trazendo café na cama querido! É maravilhoso acordar com este carinho!
Clara: Onde é o botão que desliga vc por pelo menos uma hora por dia, minha filha? Kkkkkkk
Priscilla: Amiga, Deus está conosco em todos os momentos... principalmente nos mais difíceis. Ore. E conte comigo .. estarei ao seu lado em preces, todos os dias. Melhoras pra tia Neidinha!
Cunhada Bibika: E a Luninha ta na escolinha? O aniver do Leo ta chegando, vamos fazer algo?
Nani e Thiago: primos queridos, parabéns pelo enlace e sejam muitíssimo felizes... amos vcs.. não liguei pq não quis atrapalhar a ... bem.. vcs sabem... hahahahaha. Semana que vem tem chá bar.. uhuuuuuuuuuuuuuu. Vamos fazer drinks lights?????
Le: se não fosse vc amiguinha, o que seria de mim sendo esmagada naquele trólebus nojento??? rs

Vico e Lu: saudades de vcs, amigos... vamos apresentar a Larinha pra Clarinha?

FOTOS:
 





O bolo foi eu que fiz!!! rsrsrs

Fotos de antes e durante... pq o depois vai Ser só qdo eu tiver os meus 60 kg.
Dezembro 2009

Janeiro 2010


Fevereiro 2011


Bom ver resulados assim né?


Um brinde a todas nós, pelas amizades conquistadas e pelos quilos eliminados!!!!!!
Agora acabou... beijo!


19 comentários:

  1. oi querida
    achei que vc ta levando tranquilo a dieta apesar de domingão ter sentido mais falta, te senti bem animada e isso é bom , o meu findi foi light, mas com a chuva só deu de fazer exercicios de carregamento de baldes de agua kkkkk, mas eu essa semana vou ser mais comprometida
    achei interessante esse arquivo de contadro de calorias que vc tem, queria montar um pra mim, mas sou muito lesada.
    quanto ao agradecimento flor, nem esquenta, como disse pessoas que fazem a diferença aki e me fazem bem visitar, ler conhecer e travar laços de amizade, eu mais q indico mesmo tem q aumentar essa rede do bem né
    adorei as fotinhas, adoro ver em fotos as mudanças q sofremos ao longo do processo é show né
    bjim querida, uma segundona perfeituda pra ti

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga,

    Primeiro, queria te agradecer por não me abandonar, no momento ruim que eu estava...muitas vezes é chato vc lutar, e não sair do lugar e ainda te sabotar comendo demais!!
    Mais já voltei renovada, motivada, com planos, com metas, mais focada.
    Não posso desistir depois de tantos incentivos, por isso vim te agradecer por sua amizade, seu carinho, por me incentivar a seguir em frente!!

    Eu gosto da dieta SB, vi muita gente ter resultados com ela. A minha dificuldade tbém pra mim é ficar sem carbo...pq tem hora que num lanchinho da tarde de um pao de forma light, mais que ótimo que vc está conseguindo, amiga, continue firme!!
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda...
    Tb diminui os Carbs de minha dieta...continuo com a dieta dos Pontos..mas ou menos como a de SB... durante a semana incluo frutas, legumes, verduras e iogurte...no final de semana libero em uma refeição amido...assim que destravei a balança...
    Vc está no caminho certo...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Quanta energia boa por aqui,viu?!? Adorei as fotinhas e todo seu post! Uma ótima prova!!! bjim

    ResponderExcluir
  5. adorei suas fotos... muito lindas!!!

    um beijo e boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  6. vim desejar uma boa semana light amiga
    criei um desafio para o carnaval da uma olhada e quem sabe vc queira participar comigo. bjimmm lindaaa

    ResponderExcluir
  7. Lindsay querida,

    realmente somos "AMIGAS" de verdade, e uma amizade muito bacana que começou aqui e depois veio a comemoração do seu aniversário...teremos muitos encontros na vida com certeza.
    Te adoro!! Alê

    ResponderExcluir
  8. Lindas fotos flor... Vc esta muito bonita.
    Bjus e força

    ResponderExcluir
  9. Olá...passando para começar a te seguir e dar uma força!!!Estamos todas juntas nessa né?!!!
    lha, estou fazendo a dieta dos carboidratos desde o dia 5 de fev. e até hj eliminei 4 kls e algumas gramas...rs...tbm fiquei um pouco com o instestino preso, mas é normal...eu sei o qto foi dificil pq tbm amooooooooo pão...mas é o sacrificio que estou fazendo para eliminar o que "o pão fez em mim"...rs...se quiser dá uma lida em receitas que coloquei no meu blog...bjooos...boa semana!!

    ResponderExcluir
  10. Ola amiga!!!!!!!! vc é maravilhosa me desculpe o atraso aqui, mas ta dificil viu??? você sempre se rá minha amiga querida, pois está sempre presente em minha vida!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. OLa Lind
    Tive uma alergia que o médico imprudente diagnosticou como sarna. Então passei o remédio errado no corpo. Isso me rendeu uma alergia pior. Agora ele de uma pomada, tenho que tomar um remédio via oral que me dá muito sono.
    O meu dia ficou assim, malho uma hora, faço uma hora de leitura, escrevo post no blog, quando há algum assunto pertinente, acordo para as refeições e durmo o resto das horas que me sobram para não fazer feio no trabalho.
    É incrível como a imprudência de um profissional, possa nos causar tanto mal.
    Beijo no coração!!!
    P.S: Por isso, a ausência do MSN

    ResponderExcluir
  12. Oi... Passeando pela blogsfera acabei caindo por aqui!!! adorei seu blog e o post!!!!

    Eu adoro pães e lanches!!! Pra mim seria bem difícil!!!! rs Parebéns pela dieta!!!

    Estou a te seguir, caso queira dê uma passadinha no meu blog e siga-me se puder!!!! rs

    Passarei por aqui sempre que possível... afinal, apoio é nossa maior motivação!!!!

    Bjos light
    Roberta

    Twitter: @dietadaroberta

    ResponderExcluir
  13. Querida Alma Magra em Cristo
    Jesus me deu a missão de lutar contra o Diabo Obeso. Conto com você para me ajudar.
    Vamos seguir pelo caminho do Santo Emagrecimento.
    Santo Ósculo em seu coração

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga!

    Adorei as fotos do aniver o bolo estava muito bonito, parabéns! E as suas fotos tb estão lindas principalmente a de blusa preta (penultima).

    Beijinho e continue assim.

    ResponderExcluir
  15. oi minina, óia eu aki di novo kkk, vim te agradecer o comentario lindo q me fez hj, tem pessoas q nos fazem bem e iluminam a vida, vc é uma delas, te conhecer um pouco melhor via msn tem me feito muito bem, msm q com tempo apertadinha sinto o carinho e a alegria q vc passa
    obrigada por fazer parte da minha vida, vc as vezes nem sabe o quanto levanta o dia de alguem aki distante viu
    bjim

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga to vendo que ta conseguindo ,pois já se foram 15 kg , meus parabéns que pena não posso dizer o mesmo mais pelo menos não desisti isso nem pensa bjss linda !eu amo o seu cantinho ...

    ResponderExcluir
  17. Bommm dia menina
    bom findiii

    ResponderExcluir
  18. Querida Alma Magra em Cristo
    Como uma santa madre devo ser Severa em Cristo.
    Vi fotos de doces e fiquei triste. Tomai cuidado com as armas do diabo obeso.
    #PuxãoDeOrelhaEmCristo
    Santo Ósculo em seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o recadinho no post. Fiz aquela postagem pensando em você, pois hoje não gosto de dietas restririvas, pois já fiz e engordei o que eu perdi e mais ainda. Mas como agora estamos mais amadurecidas na RA e firmes na proposta de manutenção depois, acho que não aconteceria de novo. Pois na época, fazia uma dieta perdia uns 8 kg e voltava a comer sem controle. Aí é lógico que ia engordar né, que que eu tava pensando né, e olha que foram umas 3 vezes, que cheguei a perder 8 a 9 kgs e engordei 10 a 12. Isso fora as perdas menores que nem to contando...

    Bom beijos Boa sorte.

    ResponderExcluir

Últimos Comentários