quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como controlar a boca e ter sucesso na dieta?

Bom Dia gente linda!!! Tava lendo por aí, como sempre, e achei mais uma matéria legal, vou falar um pouco sobre como controlar as nossas vontades para conseguir emagrecer.... como distinguir fome de "Olho grande"? Como foi que eu consegui?

A nossa mente pode gostar de chocolate e passar o dia pensando em comidas deliciosas, mas o nosso corpo quer se sentir bem. Precisamos de energia. Nosso corpo quer se sentir vivo, disposto e capaz de fornecer tudo o que precisamos para fazer o que realmente ama". Precisamos praticar a técnica de ouvir o corpo e não a mente na hora de escolher os alimentos.

Para aplicar o método no dia a dia, devemos observar organismo, dando uma atenção especial ao estômago, para tentar descobrir do que ele necessita em cada momento. Devemos desenvolver nosso próprio método, mas o fato de comer comidas mais saudáveis leva o organismo a naturalmente responder com vontades certas. Por exemplo, Geneen Roth, escritora americana, autora dos livros Mulheres, Comida & Deus e Carência afetiva e alimentação afirma: "quando a sua mente desejar massa a todo custo, diga 'Ok, eu estou ouvindo, obrigada por ser expressar. Se não fosse por uma pequena coisa chamada corpo, nós poderíamos comer massa o dia inteiro. Mas agora vou perguntar para o meu corpo o que ele quer'". A partir daí, conseguimos descobrir o que podemos comer pra nos alimentar e não somente nos agradar!
 
Dra., Elis Regina Cappellesso, Nutricionista da Consultoria Viva Light, indica às pacientes algumas atitudes ajudam a fazer com que o corpo dê as respostas corretas. O primeiro passo é não ficar com fome. Com horários pré-definidos para refeições, fica mais fácil para a pessoa controlar os impulsos de comer quando está fisicamente satisfeita. Manter um equilíbrio alimentar também é importante. Cortar totalmente carboidrato ou doce, o que causa falta de açúcar no organismo, pode desencadear uma compulsão.

Ninguem engorda quando come um pouco do que tem vontade... a questão é, saber distinguir o que é vontade, o que é compulsão, e o que é mal hábito.

Eu, depois de mto esforço, sou adepta do método e estou plenamente satisfeita com os resultados. Mas, até chegar ao estágio atual, em que, o corpo fala com a mente e vice-versa, eles se entendem e se respeitam, houve muito trabalho. não foi de um dia pro outro. Afinal a mágica do meu emagrecimento saudável, durou longos 14 meses. Eu sempre gostei de comer muito.. comia de tudo, mas o foco eram as sobremesas. Tive vificuldade em equilibrar quantidade e qualidade. E como todas sabem, tudo começou quando precisei comprar uma calça tamanho 50.

No início, eu exigia muito de mim e da minha conduta alimentar. Sofria muito quando nao resistia e comia algum alimento, que nao me faria bem... queria ser exatamente correta, exatamente light. Mas, com o passar do tempo você vai entendendo como seu corpo funciona... e perceb que se comer um pedacinho daquilo que quer mto, sem comentar farra alimentar, nao irá engordar, e ainda por cima, acalmará seus ânimos.

Atualmente, os "excessos" na minha alimentação são mais saudáveis. Se bate aquela vontade de comer um doce, eu procuro eu mesma prepará-lo com ingredientes saudáveis e menos calóricos, procuro comer mais frutas, sucos naturais, produtos integrais.. cremes de chocolate light ou de soja. Isso tudo ajuda muito. Pois nao perdi a vontade de comer as coisas, porém, tenho controle sobre meu corpo! Aprendi a ouvir minha mente e nao "cair" em todas as peças que ela me prega. 

Com a minha vida alimentar baseada neste princíio de ouvir a mente e entender o corpo, tudo melhorou! Digestão, eliminação, aparência da pele, unhas, cabelo, e obviamente a auto-estima.

Ao conseguir emagrecer com saúde, sem intervenção cirúrgica ou medicamentosa, eu percebi que sou caaz de tudo o que eu quiser. Se existe esforço, disciplina, conduta correta, os resultados aparecem... sem pressa, sem desespero, sem imediatismo!!!

Aconselho a todos a praticarem essa máxima: Ouça sua mente, mas entenda o seu corpo!
Voce nao passará vontades, nao cometerá excesso, e de quebra emagrecerá!!!!

Se precisar de orientação profissional para o seu emagrecimento, procure-nos no site da Viva Light.

Desejo que todos mudem de vida... desejo que todos emagreçam, se cuidem, se amem. As pessoas te respeitarão, nao devido à mudança na sua imagem.. mas sim em relação a sua postura de auto controle e de ser a dona da SUA vida.

Para complementação dessa leitura, leia a matéria que escrevi ontem pra Viva Light, falando sobreo motivo de ser tão difícil emagrecer. Clique AQUI.

Beijos com Carinho,
Sua amiga, Lindsay.

0 Comentários:

Postar um comentário

Últimos Comentários