quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Oi Genteeee.. como vão todos?

Vim aqui contar pra vocês como andam minhas corridas... Primeiro devo imaginar o quanto deve ser hilário me ver correr... kkkkk.. condicionamento ZERO.. me canso mto facilmente...
Comecei semana passada, corri dois dias seguidos, então tive que ficar tres dias sem correr por compromissos (religioso e de trabalho) e ontem fui correr novamente. O meu desempenho no segundo dia de corrida foi bom, mas ontem, foi péssimo.. me cansei mto mais rapido, e tudo doía.. tive que parar várias vezes.... 
O trajeto da corrida não é totalmente reto, há varias subidas e varias descidas.. então alternamos entre corridinhas de leve e caminhadas pra tomar fôlego. 
Hoje, tentaremos um percurso mais uniforme, e vamos ver como será a resposta! Estou me sentindo muito bem nesse início, já tenho até mais disposição quando chego em casa pra arrumar o que for possível.. pois chego tardão, e aí tem todas aquelas atividades domésticas chatas pra fazer... kkkk
Estou fazendo umas leituras sobre corridas e as que achar interessante vou copiar aqui. Informação nunca é demais. 
Bom, vejam minha carinha de animação ontem pra correr.. kkkkkk

Agora vejam a matéria que li, achei simples e bem informativa sobre a corrida!
Beijos com Carinho, Lin.

Benefícios da corrida!
corrida é um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental. Além de ser uma atividade completa que envolve praticamente todos os músculos do corpo, ela é aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular.
No entanto, antes de começar a correr você precisa analisar seu estado físico. Cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante respeitá-lo. Para quem está acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando.
Andar durante quarenta minutos, duas vezes por semana, já faz bastante diferença e ajuda a ganhar fôlego. Depois, é só aumentar o ritmo e perceberá que dentro de seis meses está pronta para enfrentar qualquer maratona.
Além de benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar em média 500 kcal. Com a prática daatividade física, o organismo torna-se mais saudável, pois a gordura é substituída por músculo, massa magra. Depois de algumas semanas, o corpo já "afina" e fica mais torneado. Talvez a diferença nem apareça tanto na balança, mas sim nas medidas.
Outro atrativo do esporte é o fator financeiro, já que ele pode ser feito na rua ou em parques. Para praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e um tênis de boa qualidade, pois ele ajuda no desempenho e evita futuros problemas. Fora isso, correr ao ar livre pode ser muito relaxante. 
Fonte: http://maisequilibrio.com.br/fitness/os-beneficios-da-corrida-3-1-2-23.html

3 comentários:

Últimos Comentários