terça-feira, 5 de junho de 2012

Dicas para Emagrecer SEM CONTAR CALORIAS. (matéria da Revista Shape - Maio/2012)


Oie
Bom Dia!

Nossa.. uma semana sem postar... que horror!!!
Mas o tempo tem sido tao escasso genteeeee... nem sei pq.. eu tenho tentado me organizar, mas tem semanas, como essa ultima que se passou que me enrolo todinha.. e pra ajudar tenho tido umas crises de enxaqueca cruéis!!!
É fogo viu!!

Bom, vamos ao que interessa!


A Revista Shapre de Maio, a qual minha amiga e colaboradora do Blog Patrícia Batata, saiu, e que nessa semana SOU EU quem estará... rsrsrsrsrs, tem uma matéria nas páginas 74 à 77 que oferece 31 dicas de como emagrecer sem ficar contando calorias extraidas do livro "101 Coisas Para Fazer Antes da Dieta", de Mimi Spencer... tem gente que lida bem com isso, mas tem gente que não gosta ou se confunde!!! A Matéria foi produzida por Renata Menezes e Marina Pedroso, redatoras da revista!

Então, farei posts, com as dicas da revista e farei comentários complementares em cada uma delas!!!

Vamos lá:

1º Dica: USE A MEMÓRIA - Preste atenção na refeição anterior!!! Pesquisa feita no Daily Telegraph mostrou que mulheres que lembram do que comeram antes, reduziram as chances de lambiscar em 33%.



              - Concordo!!!! Se você lembra o que e quanto comeu na refeição anterior, você pode reduzir ou evitar as mesmas coisas numa proxima refeição... principalmente no que diz respeito ao carboidrato. Por Ex, ja comeu pao integral no café da manha, evite comer carboidrato no lanhe da manhã.. e assim por diante.

2º Dica: DE OLHO NO PETISCO - Se você vai beliscar enquanto bebe, evite coisas salgadas demais, pois o sal dá sede, te fazendo beber mais. prefira pãozinho com patê ou palitinhos de queijo branco no lugar do amendoim, ou então mini palitinhos de legumes.



            - Eu tenho sempre torradinhas integrais em casa, maionese light e atum light. Gosto de fazer patê com ricota tbm, que é bem menos calórico que a maionese. Prefiro sempre o vinho tinto seco. Com mudanças pequenas de atitudes, os resultados somados sempre serão satisfatórios.

3º Dica: VIRE FÃ DO POSTIT - Vale tudo que te incentive: o lembrete do convite para aquele casamento em que você quer arrasar, aquela calça jeans que não serve ou o biquini que vc ficou maravilhosa no último verão... São objetivos visíveis e palpáveis que podem te chamar a atenção na hora em que você for, por um descuido, assaltar a geladeira ou a dispensa



            - No início da minha dieta, eu coloquei na geladeira uma foto em que eu pesava 59kg, numa saia jeans longuete linda e uma blusinha branca de renda com o ombro à mostra. Olhava pra foto e dizia: "me aguarde que jaja ficarei linda igual a você" kkkkkkkkk comigo funcionou!!! Experimente!

4º Dica: COMPRE UM SUTIÃ NOVO -  O modelo certo dará ao seu corpo um upgrade geral: melhorará a postura, distribuirá a silhueta, separará o peito da cintura, desviará o olhar da barriga e enganará os olhos curiosos. É o que garante Mimi Spencer, e ela está certíssima!!! Experimente pra ver!!




            - Gente. também é verdade. Eu ganhei do meu marido um sutiã tamanho menor que o meu, numa certa época... quando coloquei parecia que ia morrer de falta de ar... ele sugeriu pra trocar, eu disse que não, que em mais duas semanas ele ia ficar perfeito... e foi assim mesmo... eu fiquei muito "despeitada" pq emagreci, e pq amamentava. Então este sutiã novo deu de fato uma "subida" na minha moral... rsrsrs experimentem!!!

5º Dica: DIA D - Estabeleça um "Dia do lixinho" por mês, quando você poderá comer os alimentos que ama, mas com moderação. Comece agora e sinta a diferença.




             - Eu continuo fã dos doces e das massas em que o combinado de queijo e presunto são muito saborosos. Na época do emgrecimento, eu escolhia um dia a cada quinze dias, pra comer um doce e outros quinze dias pra comer um salgado.. ambos mais calóricos que a alimentação da RA.. então eu não corria o risco de cometer recaídas graves durante o processo que foi longo!!! Tente... mas não vale fazer isso uma vez por semana... ou ficar um dia do mês comendo muito o dia todo!!!! Você pode reservar estes dia especiais para festas de aniversário ou happy hour, por ex.


É isso gente!!!

O que acharam????

Daqui dois dias venho com mais dicas da Shape pra gente não largar mão da nossa RA e conseguirmos todos os bons resultados que almejamos no nosso emagrecimento!!!

Boa semana pra todos!!!!!!
Bjo
Lindsay

6 comentários:

  1. Muito boas as dicas! Adorei!
    Eu sou uma que ODEIO ficar contando calorias... Mas anoto tudo que como, assim sei o que comi e tenho uma ideia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fiona, tbm nao curtia contar calorias nao... mas tbm anotava td, pra ter controle.

      Bjo
      obrigada pela visita!

      Excluir
  2. achei ótimas...a coisa do incentivo funciona muito pra mim...bjos...valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gi!!
      Que bom que gostou!!!
      Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Amei! E vou comprar a revista linda!!!! Beijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga querida!!!
      Que bom que gostou!!! acho que até sexta feira a revista sai.. to que não me aguento de ansiedade!
      Bjo Linda!!!

      Excluir

Últimos Comentários