domingo, 7 de novembro de 2010

se estou com sds?? se o post vai ser grande?? alguma dúvida??? rsrs

Olá meus amores!!!!!
Saudades daqui.... credo.. péssimo ficar sem postar... mas as atividades do dia-a-dia nos forçam a alguns sacrifícios!!!! e ficar sem vir aqui todos os dias pra mim ja esta sendo um!!!!!








Tenho que contar pra vcs a minha ventura de sexta feira pra sair de casa e atravessar a cidade pra ir ao Hospital Vila Nova Cachoreinha para o IV Encontro dos Comitês de Ética em Pesquisa e I Encontro de Bioética. Este Hospital é enorme mto bonito e organizado... pelo menos nos locais que andei, salas de estudo, biblioteca, anfiteatro, centro de convivências... mto limpinho... isso é essencial... Mas enfim... deixa eu contar a saga: pela manha encontraria com um médico e uma enfermeira colegas do meu hospital para irmos de carro até o V.N.Cachoeirinha... e pra eu conseguir chegar até meu hospital????? caraca.. os onibus elétricos estavam todos parados... e aí fica um transito insuportável mais do que o comum nas avenidas principais... Meu.. eu demorei uma hora e vinte em um percurso que faço em meia hora.. aí a gente ja começa a estressar né... troquei tres vezes de condução pra conseguir chegar no metrô, e daí andar uns quatro quarteirões até o meu hospital... até aí normal, agora eu gosto de caminhar.
Encontrei o pessoal e fomos de carro pela Marginal Tietê... gente.. um horroooooooooooooooooooorrrrrrrrrrr... que loucura que ta a cidade de SP ... td travado... nao se andava nem pra frente nem pra traz... demoramos mais uma hora e vinte pra chegar no hospital V. N. Cachoeirinha... Chegamos.. ficamos roando noe stacionamento pra encontrar vaga.. rs... entramos e o coffe ja tinha cabado e o evento ja começado.. kkkkk ... morri de fome atéo brunch.. rsrs.. sorte que tinha uma bananinha light na bolsa.. mas nao ajudou mto nao...rsrs ... a palestra foi sensacional... o Profº Jorge João Saahd, um dos pioneiros em resoluções para ética em pesquisas clúinicas no Brasil... ouvi-lo falar me fez esquecer de todo o estresse anteriormente vivido... ele fala com uma propriedade sobre ética e bioética que nos faz acreditar que o Brasil e a Indústria farmacêutica um dia poderão ter salvação!!!! É mto triste o desrepeitos dessas industrias com a vulnerabilidade dos sujeitos de pesquisas/cobaias humanas... nao respeitos as legislações pertinentes e seduzem um público carente que os faz acreditar ainda por cima que estão sendo beneficiados... essa impressão os deixa sensiveis e ingênuos, e remédios e lanchinhos de graça ja os satisfazem... eu fico mto feliz em fazer parte de uma minoria que se preocupa com essas pessoas, nao são só os "sujeitos" de pesquisas, são seres humanos... pobres e vulneráveis.. alguem tem que olhar por eles!!!!!

ok, voltando a aventura, ao iniciar o brunch, haviam alguns dos residentes que encobriram literalmente a mesa.... nao tinha como chegar nos comes.. ai ai e eu com aquela fome do c... e ainda por cima tendo que escolher a dedos o que comer, visto que nada lá era light. havia baguete de lanche natural, comi dois pedacinhos, um mini esfiha e uma mini guiche de escarola.... bebi dois copos de suco de pêssego, uma unidade de salada de frutas e uma tortinha de morango.. escrevendo assim parece mto mto mto.. mas era td tao mini, que na verdade continuei com fome.. spo nao comi mais pq tenho juizo... e descobri que refrigerante nao me faz mais falta!!! ufa!!!!!!!! nadinha nadinha... nao tenho mais vontade de tomer nem coca cola em um dia mto quente.. substitui minha vontade refri por água com gás!!!

Após o brunch, tivemos palestra da minh amiga querida amiga Loraine, a enfermeira que falei no início, ela falou sobre a Implatação do COmitê de bioética no Hospital do Tatuapé e como é o nosso trabalho lá!!! Muito boa  palestra... após iniciou-se um debate sobre procedimentos éticos com gestantes portadoras da SIDA e como mediar uma notícia como esta!!!!!!!!! Infelizmente nao fiqei até o final.. tive que sair pois voltaria pra casa de onibus... marido trabalharia a noite e tinha que render o plantão em casa pra ficar com a Clarinha. Meu... na hora que saí do anfiteatro, ja comeeia preparar meu espírito ;nao fazia a minima ideia de como voltar pra casa... entao saí e perguntei onde eu cosenguia pegar um onibus até qualquer metrô... legal.. o cara me falou o ponto de onibus errado... qdo eu percebi ja era tarde havia perdido um onibus... atravessei a rua, pois o ponto era do outro lado... kkk... esse negocio de que quem tem boca ai à roma complica um pouco as vezes... kkkkkkkkk o Google Earth ou Google Maps ajuda mais.. rsrs entao nao passava mais ônibus fiquei uns vinteminutos pra entrar em um que deu uma volta no tamanho do universo pra chegar no metrô Barra Funda.. eu andei pela Casa Verde, uns lugares feios.. terriveis.. e eu pensava  que tava indo pro lugar errado.. hahahaha...

Depois de quarenta e tres minutos eu avistei o playcenter e pensei.. ai graças a deus.. ta chegando no metro... entao o nibus entrou no terminal, eu desci e qdo entrei nometro parecia que tava entrando no céu... daí pra frente sem maiores problemas... a nao ser o sapato que tava me machucando e a dor de cabeça terrível!!!!! Qdo cheguei em casa, o arido tinha arrumado tudinho em baixo e deixou a parte de cima pra mim... óbvio que nao queri aarrumar nada.. mas eu nao podia reclamar né.. hahahahahah...

Não fiz AF neste dia.. nao ia guentar!!!!!!! arrumei o que faltava da casa.. marido foi trabalhar e clarinha consumiu o restinho de energia que faltava de mim... sei que qdo eu deitei na cama pra dormir, PQP.. foi maravilho!!!!!!!!!!

Sábado eutinha dois compromissos, um cháde bb da sobrinha domarido e um churrasco aqui em casa com a galera da faculdade... os dois em horarios bem proximos.. entao o sabado foi tbmde arrumação para ambos os eventos.. nos atrasamos pro chá, pq o transito.. be.. nem rpeciso falar.. e na volta pra casa foi mais tranquilo.. o chuirras foi maravilhoso.. fiz uma farofa de cenoura muitissimo boa e pouquissimo light... por isso tem que comer pouquinho... rs... teve espanhola, meia de seda, vinho, refri e suco... e novamente nao tomei refri.. procurei comer pouca carne, sem gordura e só linguiça de frango... teve tbm salada de agrião que odeio... rs adoro verduras, mas agrião nao dá... nao consigo!!!!!!  o meu pecado da noite foi uma colher de sopa de sorvete de creme com duas colehres de sopa de sorvete de chocolate... petit gateu.. chique né!!! comi pouquinho.. nao foi criminoso, mas foi errado...

Hoje, domingo, o dia foi de arrumar o estrago do churrasco.. rsrs a casa tava lindinha e ficou uma bagunça geral.. que arrumei com mto gosto, visto a bagunça da noite anterior ter sido maravilhosa!!!! amo rever velhos e amados amigos!!!!!!!!

ah.. fora que nao deixei de trabalhar naquele projeto de gerenciamento de risco que fui contratada!! inclusive eqto digito este post, estou trabalhando nele...

Gentemmmm.. que canseira né... nem vou reler pra concertar os erros de portugues pq senao vou cansar mais. kkkkkkkk
bjo queridas e querido!!!

Hoje a noite farei aquelas visitas de retribuição e tbm a algumas amigas que estão sumidas daqui do meu cantinho!!!!
bjooooooooooooooo

13 comentários:

  1. Olá
    O seu dia foi realmente cansativo. Até eu senti cansaço físico ao ler esse post. O bom que é que acabei queimando algumas calorias, rs...
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. FDS animado, hein!
    rsrsrs
    Bom demais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida tudo bem?? Parabéns pelas suas atividades profissionais,esta é uma das coisas que dou mais importância, aperfeiçoamento e estudo sempre!!
    Mas não esqueça de manter a linha e comer o que não deve heinn!!rsrsr
    Obrigada pela sua visita e uma excelente semana para nós.

    beijão grande

    ResponderExcluir
  4. Querida que dia hein? mais o importante é que valeu a pena, e obrigada pela visitinha fique a vontade para voltar sempre beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ola!!!!! adorei seu cantinho, obrigada pela visita, virei sempre aqui maravilhosa semana pra vc!!!!!! bjs.

    ResponderExcluir
  6. olá..passando aqui pra conhcer seu blog...eu gostei muito e já estou te seguindo..bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Claro que quero ser sua amiga tb,
    começo a te seguir hj.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Olá Lindsay!
    Lógico que seremos amigas aqui!
    Obrigada pela visita!
    Seguindo-te!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi gatinha, tudo bem! Estou firme na minha Ra e sempre q nessesario recomeço. Força p noissss!!!!

    ResponderExcluir
  10. oi !
    estou retribuindo a sua visitinha e adorei conhecer o seu blog! completo !
    ja estou te seguindo e vamos juntas nessa amiga!!
    beijos e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Florzinha...
    obrigada pelo seu carinho...
    Cansativo seu dia heim...
    mais o FDS foi gostoso...
    tenha uma ótima semana flor...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  12. Oi que dia hein? mais o importante é que valeu a pena, e obrigada pela visitinha fique a vontade para voltar sempre beijos.

    ja estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  13. Oiee!! Gostou então do modelito!!rsrs Está a disposição.
    Uma ótima terça-feira!! bjossss

    ResponderExcluir

Últimos Comentários