terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Posts atrasados + Luto.

Oieeeeeeeee
Saudadonas daqui viu!
Desde sexta feira não tive acesso à internet.. ainda com problemas no telefone em casa e o feriado de aniversario da Cidade de São Paulo,não tive como fazer os posts obrigatórios do desafio.. mas eles já estão preparados desde sexta, portanto, vou publicar td hoje.. rsrs aproveitando que vim passear na cada da mamãe e do papai.. aí Clarinha tem atividade com os avós que estão morrendo de saudade e eu tenho tempo (coisa de uma hora mais ou menos) de sossego para postar e tentar fazer algumas visitas.
Não gosto de ficar tanto tempo sem vir.... as visitas acumulam e não consigo colocar td em dia... mas é o que tava falando com uma colega blogueira estas dias, ainda bem que isso acontece com todas nós.. assim compreendemos alguns comentários que de repente não recebemos... tanto porque qdo eu entro num cantinho de uma amiga gosto de ler o post inteiro, isso qdo não leio alguns anteriores pra entender o que se passa... pq gente.. coisa chata são os posts desconexos.. kkkkkkkkkk... vc escreve mil coisas sobre sua vida, dieta, etc e recebe uns comentários  tipo “é isso.. força..”  nada a ver NE?? Hahahahah... nunca verão este tipo e comentários de mim!!!!!!!! Isso acontece pq algumas pessoas gostam de apenas colecionar seguidores.. e não fazer verdadeiras amizades.... e eu tenho que dizer que amizades eu tenho feito muitas... to feliz... tava falando isso estes dias com marido, que me disse que eu deveria passar menos horas na frente do computador.. e então expliquei... que fora pesquisas pertinentes a minha profissão, tenho o meu blog... e mesmo não recebendo mil recados como mtas pessoas tenho que menos retribuir os os que recebo. Isso porque ainda não faço td que me vem à cabeça.. senão levar mais tempo. Isso aliás é uma questão a se pensar ... temos que tomar cuidado pra não nos dedicar tanto à nossa vida virtual e esquecer dos maridos, filhos, estudos, trabalho e etc... EU preciso prestar mais atenção nisso.
Agora falando sobre o Desafio, Sábado dia 22/01, eu deveria ter publicado or esumo da semana e a nova pesagem.
Então vamos lá: minha semana foi tranqüila e relação à alimentação, mas muito corrida em casa, coisas de dona de casa e poucas horas de sono.. a Clarinha tem ido dormir mto tarde e acordar cedo pra malhar foi impossível.. a noite qdo chegava em asa, nenho momento eu sentei pra assistir novela ou filme, ou etc... portanto, exercícios essa semana... ZERO... resultado.. desde o inicio do desafio eu não emgraci nenhum grama... e qdo fui me pesar pra postar aqui na sexta feira.. suprise.. engordei 250gr... mas fiquei sabendo que a balança estava desregulada pra menos (fala sério né).. não procurei outra balança pra pesar e fiquei com um número de 79,250.. que possivelmente possa ser mais... é amiguinhas... engordei.... foi o que disse, embora a alimentação tenha sido correta.. sem exercícios é nisso que dá... desde de segunda feira voltei com a série postada no inicio do desafio. Vamos ver se reverto isso... pq é f.... vc fazer tanto esforço e não emagrecer!!!!!!! É.. da um desânimo... mas ... não em como desistir né...!!!! de jeito nenhum.. engordar alguns gramas não é pior do que engordar novamente os quilos já eliminados.
Domingo, dia 23/01 eu deveria ter postado o cardápio da semana... que segue abaixo :

Dia: 24 de janeiro – segunda feira

HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
COTAS
06:30
desjejum
- uma xícara de cereal light;
- um pote de iogurte light
- uma xícara de leite desnatado.
- adoçante.
- uma cota de carboidrato;
- duas cotas de proteína.
- sinal verde
09:30
Lanche da manha
- uma xícara de café com adoçante;
- quatro biscoitos de aveia e mel.
- uma pêra.
- sinal verde
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de fruta.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé de frango grelhado
- salada verde e legumes à vontade.
- uma banana.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde;
- uma cota de fruta.
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- uma maça.
- uma cota de fruta
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- quatro col de sopa de arroz;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade.
- sinal verde
Total de cotas


_______________________

Carboidratos = 5
Proteínas = 5
Gorduras = 2
Fruta = 3


Dia 25 de janeiro – terça feira.
HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
COTAS
06:30
desjejum
- uma xícara de cereal light;
- um pote de iogurte light
- uma xícara de leite desnatado.
- adoçante.
- uma cota de carboidrato;
- duas cotas de proteína.
- sinal verde
09:30
Lanche da manha
- uma xícara de café com adoçante;
- quatro biscoitos de aveia e mel.
- uma pêra.
- sinal verde
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de fruta.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé de frango grelhado
- salada verde e legumes à vontade.
- uma banana.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde;
- uma cota de fruta.
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- uma maça.
- uma cota de fruta
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- quatro col de sopa de arroz;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade.
- sinal verde
Total de cotas


_______________________

Carboidratos = 5
Proteínas = 5
Gorduras = 2
Fruta = 3


Dia: 26 de janeiro – quarta Feira
HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
COTAS
06:30
desjejum
- duas fatias de pão integral light;
- duas colheres de sopa de requeijão light;
- uma xícara de café com adoçante
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de gordura
- sinal verde
09:30
Lanche da manha
- uma xícara de café com adoçante;
- quatro biscoitos de aveia e mel.
- uma pêra.
- sinal verde
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de fruta.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.

- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde;
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- um iogurte desnatado com uma col de sopa de granola light.
- um a banana.
- uma cota de proteína;
- uma cota de carboidrato
- uma cota de fruta.
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade.
- um kiwi
- sinal verde
- uma cota de fruta.
Total de cotas


_______________________

Carboidratos = 5
Proteínas = 5
Gorduras = 2
Fruta = 3


Dia: 27 de janeiro – quinta feira
HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
COTAS
06:30
desjejum
- um pão francês;
- duas colheres de sopa de requeijão light;
- uma xícara de café com adoçante
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de gordura
- sinal verde
09:30
Lanche da manha
- uma xícara de café com adoçante;
- quatro biscoitos de aveia e mel.
- uma maça.
- sinal verde
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de fruta.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um hamburger grelhado
- salada verde e legumes à vontade.
- uma banana.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde;
- uma cota de fruta.
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- um iogurte desnatado com uma col de sopa de granola light.
- uma banana.
- uma cota de proteína;
- uma cota de carboidrato
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade.
- sinal verde
Total de cotas


_______________________

Carboidratos = 5
Proteínas = 5
Gorduras = 2
Fruta = 3


Dia 28 – sexta feira.
HORÁRIO
REFEIÇÃO
ALIMENTAÇÃO
COTAS
06:30
desjejum
- uma xícara de cereal light;
- um pote de iogurte light
- uma xícara de leite desnatado.
- adoçante.
- uma cota de carboidrato;
- duas cotas de proteína.
- sinal verde
09:30
Lanche da manha
- uma xícara de café com adoçante;
- quatro biscoitos de aveia e mel.
- uma pêra.
- sinal verde
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de fruta.
Entre 12:30 e 13:30
Almoço
- quatro col de sopa de arroz;
- quatro col de sopa de feijão;
- um filé de frango grelhado
- salada verde e legumes à vontade.
- uma banana.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde;
- uma cota de fruta.
Entre 15:30 e 16:30
Lanche da tarde
- uma maça.
- uma cota de fruta
Entre 19:30 e 20:30 
Jantar
- quatro col de sopa de arroz;
- um filé (frango ou carne) grelhado;
- salada verde e legumes à vontade.
- uma cota de carboidrato;
- uma cota de proteína;
- uma cota de proteína;
- sinal verde.
Entre 23:30 e 0:00
Ceia
Chá com adoçante à vontade.
- sinal verde
Total de cotas


_______________________

Carboidratos = 5
Proteínas = 5
Gorduras = 2
Fruta = 3

PS: Agora, uma noticia triste pra minha familia... faleceu em Minas Gerais, Itabirito, uma prima querida. Uma jovem simpática, agradável, inteligente... casada... a irmã mais velha de mais tres irmãos... um desencarne precoce aos nossos olhos e coração.... Que Deus dê força pra sua familia e esposo!!!! Estamos aqui rezando querida Lu.... vai em paz!!!!

3 comentários:

  1. Que bom que pode voltar ao seu cantinho.
    Vendo os blogs das meninas do desafio, vi que fomos muitas que acabamos, não perdendo nada, ou engordando algmas gramas como nós. Mas é sacudir a poeira e correr atrás do prejuízo. agora o Nando voltou para puxar a nossa orelha e nos incentivar também.

    Força, vontade e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  2. Olá Lind
    Como vc sabe, estou voltando hoje. Não tive tempo de ler todos os posts. Estou lendo apenas os últimos de cada desafiada e avisando sobre a minha volta.
    Em breve, vou ler tudo e irei escrever um post em meu blog falando um parecer geral sobre o desafio.
    A respeito do fato de ter engordado, preciso ler os posts anteriores para ver se eu possa te ajudar a encontrar alguma causa. Mas lembre-se de que muitas vezes perdemos medidas e não peso, por causa da massa muscular que pesa mais.
    Sobre sua prima, eu lamento. Também perdi duas pessoas queridas. Como seria bom que nesse caso, pudéssemos falar que perdemos pessoas queridas e elas voltassem, pois como dizem: quem perde encontra. Mas isso não funciona dentro do âmbito da morte.
    Faleceu a mãe de três amigos de infância. Ela ainda morava do lado da casa dos meus pais e me conhece desde pequeno. Fico triste por ela e pelos meus amigos que perderam sua mãe tão cedo.
    Também faleceu um colega de seminário que havia se tornado padre. Ele estava com 37 anos. Muito triste. Ele só viveu dois anos de sacerdócio.
    Bem, só nos resta viver bem, pois creio que o desejo dessas pessoas é que a gente não chore, mas viva feliz.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  3. oi flor
    gostei dos teus cardapios e vi q posso adaptar alguma coisa nos meus...eu tb gosto de ler o que a passoa escreve pq estamos aki pra trocar experiencias, pra nos ajudarmos, e as vezes recebemos apenas um : força aí ... fica td meio perdido,como vc estou aki em busca de amizades mesmo, não de numeros, de alguem q me leie e comente sobre a experiencia q possa fazer brechas com sua propria experiencia, me ajudar e se ajudar de quebra... axo q é isso q fundamenta estamor por aki né... eu como vc tb dei uma engordadinha essa semana por conta de visitas q estavam em casa e aniver do filho e tb pq sou abusada mesmo kkk mas vou entrar na linha, flor tava olhando com calma teu cardapio e acho q faço o meu errado... vc coloca 4 colheres de sopa de feijão eu coloco só duas... vou ver as cotas axo q venho errando menina kkkk
    sinto pela tua prima viu, é triste qdo se vão alguns tão cedo e com tanto ainda a viver, meus sentimentos a familia, e não se tem muito a dizer numa hora triste dessas, apenas te desejo força viu e Deus sabe o q faz
    um bjim flor e boa tarde

    ResponderExcluir

Últimos Comentários