quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas Para Emagrecer Sem Contar Calorias!! (Shape - Maio 2012) + Bem Vindo Inverno!

Bom dia amigas e amigos, como vão?


Hoje começa o inverno né? Eu amo essa estação! Ficamos mais bonitas, belas, cheirosas, maquiagem dura o dia todo... rsrsrsr.. sem falar no café, capuccino, chá, sopa, found. É uma época romântica, cheia de de edredons e filmes!!! Amo.... Ouvi hj de manha no jornal que este inverno será menos frio e mais chuvoso... Bom, nossa vias aéreas respiratórias agradecem! 

Sabe tbm o que tenho reparado? O dias tem sido corridos né? Eu acho que nem se esticássemos as horas do dia, nãoo daríamos conta!!! E quando eu parei pra fazer essa reflexão, achei que era só comigo! Que só eu estava na correria! Gente!!! TÁ TODO MUNDO ASSIM! Fiquei pensando que antigamente, meus dias demoravam mto pra passar! Mas hoje, com trabalho, filha, casa, blog, estudos... isso td ta me consumindo!!! Mas eu não posso dar uma de ingrata não! Minha casa ta bagunçada, mas é de brinquedos.. isso significa que a saúde da Clarinha! Mamães de plantão sabem bem o que é sua sala de TV virar uma brinquedoteca... kkkkkkkk essa a parte que mais me consome! rsrsrs Estou em fase de transformações e mudanças que me consomem a mente!!! rsrsrs Em outros tempos cairia de boca num brigadeiro de panela... hj em dia não... caio de cabeça nas leituras, no blog, na Clara... assim meu tempo passa. Essa é a vantagem do dia correr mais rápido: não ficamos pensando em comida!!!

Bom vamos ao título do post! Na Revista Shape de Maio, existe uma matéria, conforme expliquei num post anterior, sobre dicas para emagrecer sem contar calorias, afinal, tem pessoas que não tem paciência e TEMPO pra isso! então, alguma outra coisa tem que ajudar a gente a emagrecer ou permanecer no peso. No PRIMEIRO POST, eu citei 05 das 31 dicas. E agora vão mais cinco delas!!! 

6º Dica: APOSTE NA SOPINNHA - Um estudo fracês descobriu que quem toma sopa entre cinco e seis vezes na semana tem um Índice de Massa Corporal (IMC) menos que 23 (magro saudável). Mas escolha uma sopa que alimente.



                                   - Olha gente, eu acho o máximo fazermos sopa. uma vez, por duas semanas direto, meu jantar era sopa. E a í a gente usa a criatividade para incrementar, porém com cuidado pra não "engordar" a sopa, e afetar diretamente nosso emagrecimento. Este POST é especial sobre sopas, como encorpar sem engordar!! Acessem, e vamos praticar a cozinhaterapia!!!

7º Dica: COLOQUE GELO NO COPO - Assim, o volume ocupado é maior e a quantidade de líquido que vai no copo é menor. Simples assim.



                                   - Sem falar que água gelada, acaba acelerando o metabolismo para a termoregulação. Eu ADORO água gelada, mesmo no frio!

8º Dica: SUJEIRA FAZ BEM  - troque os produtos prontos, que são pobres em nutrientes, pelos in natura, esses que vem sujos de terra mesmo. Em um mês, você evita os produtos enlatados, no outro, os de embalagens laminadas, tipos saquinhos, e etc. 



                                   - Eu por ex., adoro uma ervilha fresca e os vegetais hidropônicos (que são cultivados em água). 

9º Dica: CARA A CARA  - Sente-se de frente a um espelho para comer. Desse jeito, você pode notar melhor seus movimentos: a frequência e a velocidade com que leva as colheradas à boca. Se você como no "piloto automático", seu cérebro não recebe as mensagens de saciedade! 



                                   - Nossa, nunca fiz isso. Vou tentar!

10º Dica: CRIE OBSTÁCULOS - Deixe a comida engordativa a certa distância da mesa para tornar o ato de repetir mais difícil. Essa idéia de proximidade foi revelada em um estudo científico. 



                                   - Eu, costumo deixar guardadas as guloseimas da minha filha num armário fechado. Não deixo nada À vista. Se não vê, não dá vontade! FUNCIONA!!!!

Lembro-me uma vez que meu irmão abriu a parte de guloseimas do meu armário e disse: "Meu Deus Lindsay, como você consegue emagrecer com tanta coisa boa em casa?" kkkkk eu respondi pra ele "Sei lá, nem chego perto disso" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


É isso galera...
Próximo post com mais dicas!!!
Beijos com Carinho!
Lindsay

5 comentários:

  1. BOM DIA!TAMBÉM SOU APAIXONADA PELO INVERNO,MAS QUANDO NÃO TINHA QUE ACORDAR HIPER CEDO, CONFESSO QUE GOSTAVA MAIS,RS...AMEI AS DICAS SÃO SIMPLES E FÁCEIS DE SEREM COLOCADAS EM PRATICA,BEIJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Gi....
      tbm tenho mta dó da minha nenem!!!
      e ficar na cama mais um pouquinho no frio é td de bom né?

      bjo lindona!

      Excluir
  2. Boa Tarde!

    Amei as dicas, vou colocar em prática... Não sou muito fã de sopas mais vou tentar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oii, eu tb sou apaixonada pelo inverno..
    minha estaçao preferidaaa
    hj ate postei uma receitinha nao muito calorica de um bolo verde..da uma olhadinha..
    um beijo e otima quarta
    estou te seguindo.

    ResponderExcluir

Últimos Comentários