segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mitos e Verdades sobre a Água com Gás

Meninas queridas...

Meu final de semana foi mais ou menos light, pq acabei comendo duas bolachas recheadas de chocolate e tres paãezinhos de queijo que minha cunhada fez.. delicioso por sinal.. mas fiquei só nos tres mesmo...rsrs.

Mas procurei comer bastante salada, chá, suco de fruta. Eu só nao consigo mesmo é acabar com o açúcar no café... gente.. café com adoçante nao me desce e eu juro que tento..  é ruim demais... maaaaaaaaas... um dia consigo... um amigo hoje no trabalho tomou café puro.. sem açúcar .. sem adoçante.. sem nada... ecaaaaaaaaa.. assim nao dá né...

Mudando de Assunto, hoje pela manhã ao abrir a sagrada garrafinha de água "com gás", pensei: "Meu Deus... será que este gás da água é igual ao dos refrigerante e eu aqui tomando um litro dessa água por dia?" .. DESESPEREI-ME TERRIVELMENTE...  caí no google... hahahahah... e entao fiquei sossegada.. pois o que engorda no refrigerante e nos faz sentir inchadas é o açucar...

Apesar de ser vista com certa desconfiança, a água com gás não faz mal nenhum e ao contrário do que pensamos, ela pode até contribuir para prevenção de doenças no estômago ou esôfago. A água com gás só acaba fazendo mal se for consumida em exagero, assim como qualquer outra bebida.

Pessoas que não tem intolerância ao gás podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema.

A água com gás não possui nenhum tipo de açúcar e tanto a gaseificada como a natural, não possuem nenhum tipo de caloria, assim não engorda e muito menos incha após ser consumida, além de ser mais saudável que o refrigerante.

Sabem o que vou fazer?  Misturar água com gás com limão e gelo. Deve ficar uma delícia!!!!!!!

Para saber mais sobre os Mitos e Verdades sobre a água com gás, clique aqui.

Bjo queridas.. e boa semana light pra todas nós!!!!

7 comentários:

  1. Ótima dica da água com gás.

    Tbm adoroo de paixão pãezinhos de queijo... que tentação kkkk

    Sobre o açucar no café, tbm estou relutando em tomar com adoçante, não gosto mto. A Rô me indicou usar açucar mascavo, mas ainda não experimentei. Quem sabe seja melhor q adoçante né?!

    Bjs flor, adoro tbm sua visita em meu cantinho, uma ótima semana à vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, nossa não consigo tomar água com gás, acho terrível, hihi, cada um com seu gosto né? Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga. Se comportou muito bem amiga. Eu tomo café preto sem açucar, mnha mãe sempre tomava e eu tomava com tres colherinhas de açucar e achava o dela nojento. Tentei café com adoçante e não gostei e agora tomo puro e me acostumei, é como o chá verde, depois de se acostumar só vai.
    Não gosto de água com gás, prefiro sem, gostos são gostos não é mesmo?
    Boa semana, bj

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,

    Que bom que gostou da entrevista no Divas. Amei sua visitinha e seus elogios...

    Se é por uma vida mais saudável, estamos juntas.
    Muita força e vamos em frente...

    Beiju grande

    ResponderExcluir
  5. Oi linda!!
    desculpa, mas as inscrições terminaram no sábado..
    Mas no próximo vc participa tá?

    A receita do pão sírio está no post do dia 11 de setembro

    E o endereço pra baixar o dvd tá no post de quarta feira passada...tenta baixar e faça os exercícios mesmo nãoe stando participando oficialmente do desafio...o importante é se mexer
    Simbora!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Amiga, adorei seu canto, estou seguindo seu BLOG.
    Obrigada pela visita!! Ahhh, a festa é só daqui 15 dias...rrsrs bjosssssss

    ResponderExcluir
  7. O linda,
    TB?
    Vc visitou meu blog, em busca dos links do Programa do Vigilantes do peso, ja consertei os links, ta?
    Vai la dar uma olhadinha!
    Bjussss
    to te seguindo...

    ResponderExcluir

Últimos Comentários