quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

prometi.. e to cumprindo!!!!

oieeeeeeeee td bem queridas amigas (gente, to numa saudade do Nando.. como ele faz falta né?)

Hj, comi um pedaço de pizza, e passei mal.. acreditam nisso??? eu adorei... hahahahah sério....... nao gostar tanto assim de pizza faz mto bem pro meu psicológico.. no inicio da dieta eu pensei que nao conseguiria viver sem sorvete de massa e pizza... hahaha.. sorvete nem lembro qual foi a ultima vez que tomei... e pizza.. de vez em nunca um pedaço que me faz mal.. eu mudei mesmo...e stou mto mais exigente.... e marido começou hoje sua dieta... tbm só comeu um pedacinho de pizza... pois chegamos na casa dos meus pais e haviam comprado pra nós... eu nao ligo mais de fazer disfeita nao... nao quero e pronto!!!!!

entao... o post de hoje vai ser aquela resenha sobre o livro "Prazer de viver light" da LUcília DIniz, conforme havia dito no post do dia 10/01.. lembram????
entao vamos lá?????


... em conversa com o Nando, chegamos a conclusão que nem todas as meninas que participam do Grande Desafio: Fada Madrinha Light, embora saibam que o sistema de cotas pertence ao livro “Prazer de viver light” da Lucília Diniz, ainda não tiveram a oportunidade de comprar ou baixar o livro. Portanto, pensando com nosso coração caridoso, eu dei a idéia e o Nando topou. A idéia é que no intervalo das postagens obrigatórias do desafio, publicaremos um post com uma resenha de cada capítulo, assim ajudaremos a todas entender como funciona o sistema de cotas e a liberdade das escolhas que este sistema oferece.  Hoje começaremos com os seguintes temas:
*       ANTES DE COMEÇAR O SISTEMA;
o    Mostres seu poder;
o    Escolha seu melhor retrato;
o    Crie o seu estilo;
o    Reconheça: você evoluiu;
o    Produza a sua melhor companhia;
o    Ria mais;
o    Quebre hábitos antigos;
o    Mude por um dia.
Vamos então ao que interessa?
            “Todas as coisas são difíceis antes de se tornarem fáceis.” Thomas Fuller, apud, Lucilia Diniz.
Essa frase já nos dá uma boa introdução e nos remete aqueles pensamentos desmotivadores que temos e precisamos combater (fazer dieta é difícil, nunca conseguirei ser magro(a), sem remédio não se emagrece, entres outros). Nos seres humanos somos capazes de tantas coisas ao mesmo tempo!!! Cuidar da casa, da família, filhos, trabalho, cursos, palestras, reuniões familiares, e etc. As 24 horas do dia parecem durar bem menos que isso, mas somos fortes e damos conta de tudo que for necessário. Mas o preço por essa eficiência pode ser caro se esquecermos de cuidar do nosso corpo, da nossa alma, da nossa mente. Ficamos estressados, irritados e muitas vezes doentes. Tudo é desculpa para uma alimentação errada, uma bomba de calorias e gorduras pro nosso querido corpo que tanto nos serve, e nós não retribuímos. Portanto já é hora de parar para refletir e cuidar melhor do nosso envoltório.
O livro nos propõe alguns exercícios antes de começarmos efetivamente com o sistema de cotas:
1.     ESCOLHA O SEU MELHOR RETRATO: escolha um dia tranqüilo, silencioso, com um ambiente limpo e cuidado e encare aquela caixa de fotografias antigas. Escolha uma que lhe agrade, visualize e descubra o que tanto lhe agrada nela. O que você mais gostou em VOCÊ naquela foto. Ela será sua inspiração para melhorar e se encontrar novamente. Deixe-a num local que vc vá visualizar todos os dias, para não esquecer o que de melhor há em você.

2.     CRIE O SEU ESTILO: o que você acha que é um defeito em você.. olhe bem, reflita, não deve ser um defeito, pode ser apenas uma característica incomum e vc pode fazer isso virar a seu favor. Beleza é um conceito vasto, que tem menos a ver com perfeição do que com equilíbrio e perfeição. Criar um estilo próprio é respeitar suas características físicas, suas vontades e suas escolhas,  é ser você mesmo. Mas com saúde, sem agredir a si e nem aos outros, é viver sua personalidade. A mudança pode começar justamente deste pensamento.

3.     RECONHEÇA: VOCÊ EVOLUIU: se diante do espelho , com a foto na mão, e vir a imagem do espelho e não se agradar, aparecer uma enorme tristeza, deixe a emoção sair, mas não se deprima. Pense em todas as experiências e maturidade que adquiriu com o passar destes anos, e pense que, tudo valeu a pena; sua vida foi vivida; vc apenas esqueceu de cuidar de alguns aspectos importantes.. e que AGORA é a hora de recuperar este tempo que passou e dar mais atenção à VOCÊ daqui pra frente.

4.     PRODUZA SUA MELHOR COMPANHIA: pode acontecer de voce não conseguir encontrar uma foto preferida que lhe agrade ou lhe remeta bons sentimentos. Neste caso, produza a SUA imagem, projete-a em seu pensamento..... essa imagem irá lhe acompanhar onde vc for. Vai ser sua imagem preferida.. produza esta sua melhor amiga! O mundo ao redor pode estar uma confusão, mas isso não abala quem conquistou a capacidade de olhar os acontecimentos por um ângulo novo, diferente e bem humorado.

5.     RIA MAIS (ESTE TEMA ESPECIFICAMENTE EU RESOLVI COPIAR FIELMENTE, POIS TODAS AS PALAVRAS CONTIDAS NÃO COMPREENDEM RESUMO): O bom humor é um ingrediente vital no processo de mudança. Ainda mais nesse caso, em que o objetivo é tornar a vida mais leve. Experimente: ria mais!!! Por dentro e por fora. O bom humor faz enxergar o lado divertido, exótico e inesperado dos fatos. Desarma as situações mais constrangedoras. Lembre-se, no entanto, de que essa imagem criada por você não precisa coincidir com as fotos de modelos publicadas nas revistas. Seja realista! Não dá para colher limão de um pé de laranja. Respeite o seu padrão de beleza. Imagine o melhor que VOCÊ pode ser. E comece, desde hoje, a construir a pessoa que deseja ver estampada na SUA foto. O Sistema Good Light (cotas) pode ajudá-lo a chegar lá, com um ótimo astral, de bem com a vida.

6.     QUEBRE HÁBITOS ANTIGOS: muito do que fazemos hoje em dia costumes arraigados, herdados e arquivados em nossa memória, com por exemplo: verduras tem gosto ruins e bolo de chocolate é delicioso. Quem disse isso? Para quebrar um habito errado é importante tomar consciência dele. Daí a importância de prestar mais atenção ao que se faz. Observe mais seus gestos cotidianos. Como levanta da cama, toma banho, se alimenta, se diverte, aproveita o tempo. Seja o seu próprio detetive. Depois, faça um balanço do que você apurou e responda: Que costumes vale a pena preservar? Que hábitos precisam ser aposentados? Quais necessitam de uma roupagem nova? Agora é a hora  de assumir o que passou e perdeu, e mudar para que não se perca mais.

7.     MUDE POR UM DIA: Fica mais fácil trocar hábitos quando se faz essa mudança por um dia. Esse é mais um passo importante para seguir o sistema de cotas. Por um dia suba escadas ao invés de pegar o elevador; troque a fritura por um assado, o bombom por uma fruta. E se voce conseguir um dia, pode conseguir dois, e depois três e quando perceber terá mudado por sete oito dias. Não é fácil, exige determinação e paciência. Mas não é impossível. Quando perceber que o prazer de ter eliminado um kilo foi maior que o de comer um chocolate, terá compreendido como é eficiente o sistema de cotas. Serão mudanças, lentas, porém definitivas.

Bom meninas queridas, por enquanto é isso.. gostaram???? Já deu pra esclarecer como Reeducação Alimentar, embora exija bastante determinação e paciência, não é nenhum bicho de sete cabeças, e que, nossos objetivos serão alcançados. Juntamente com a perda de peso, vamos adiquirir qualidade de vida em muitos sentidos. Seremos mais felizes, mais bem humorados; seremos mais elogiados, a começar por NÓS mesmos.
bjo bjo bjo... vamos comentem adoooooooooro!!!!!

8 comentários:

  1. bom dia
    meu maridão tambem ta diminuido a comida e eu to super feliz kkkkkkkkkkk
    otimo dia bjkas♥♥

    ResponderExcluir
  2. eu já li o livro, baixei da net, mas é muito bom sempre uma releitura de td q Lucilia escreveu e vivenciou, estimula mais, e nos põe no foco do desafio mais e mais.
    bjim flor

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, passei pra te desejar um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela força em meu blogue eu também adorei o seu cantinho!
    e já estou seguindo também!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Sabe que é verdade agente acostuma ficar sem as coisas e qdo come as vezes passa mal.
    Que bom o marido fazendo junto fica tudo mais facil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acompanhada é muito melhor com certeza
    e as vezes nosso organismo nos prega uma peça mesmo
    e que bom que o seu organismo já se acostumou com suas novas escolhas
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa, faz um tempao que nao passava aqui...

    Fica com Deus

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. eu tenho o livro e é muito bom mesmo, mas nao participo do desafio do nando.mas estou seguindo o sistema de cotas da Lucilia. é Maravilhoso.
    to te seguindo e ja te linkei. bjimm linda

    ResponderExcluir

Últimos Comentários