sexta-feira, 11 de maio de 2012

Quem está sabotando a sua Dieta?

Oi amigas, Bom dia!
Acabei de fazer minha assinatura da Revista Shape! Quero a próxima edição com a minha pessoa na sessão De Bem Com a Vida em primeira mão!
E Passeando pelo site, eu encontrei um teste legal pra descobrir quem sabota a sua própria dieta!
Vamos fazer???
Clique AQUI  para ir direto pro site e fazer o teste, depois vem aqui me contar...

Depois entrei no Site da Boa Forma e encontrei uma matéria sobre este tema também... vou colocar um resuminho
Vamos ver o que e quem é que anda atrapalhando seus planos de ficar magrinha!!!

Assim, como já aconteceu comigo durante meu processo de emagrecimento, você as vezes se pergunta, "Porque não consigo emagrecer se estou fazendo tudo certinho?" Algumas pequenas atitudes erradas, que parecem inofensivas, podem comprometer o emagrecimento sim, bem como pessoas que nos amam, porém, não nos acompanham. Como por exemplo:

Sabotador 1 -  O MARIDO!!! Sim, é chato acompanhar uma mulher de dieta. “A rotina da esposa interfere nas escolhas do marido. Se é difícil seguir um regime quando você está determinada a emagrecer, imagine entrar nessa rotina sem ter pedido.  Saber que a mulher vai ficar mais bonita dá ciúmes, mas nem sempre é consciente. Acredite, ele pode não perceber que está fazendo um boicote." 

Sabotador 2 - O NAMORADO!! Ciumes antecipados, porque não querem que ninguém cobice sua namorada! E isso nem sempre é consciente. Você fala que tá de dieta e ele te dá uma linda caixa de bombons com uma rosa. É fofo? É sim. Não despreze o presente. Coma um bombom. e o restante vai dando pra ele quando ele for te visitar! “Comida está diretamente ligada ao afeto. Muita gente acha que dar um bombom é um ato carinhoso. De fato é, mas atrapalha qualquer dieta”.

Sabotador 3 - COLEGAS DE TRABALHO!! Naquela mesinha da cafeteira sempre tem biscoitos recheados ou aqueles amanteigados? O café já vem adoçado e depois do almoço sempre tem sobremesas coletivas calóricas ou muitos bombons? Passe longe dos amanteigados, não coma biscoitos recheados só porque está os vendo. Tenha na sua bolsa sempre biscoito integral ou light/diet e barrinhas de de cereal. O café ta adoçado? Tome suco ou chá. Mas e as críticas e as "encheções de saco"? Responda apenas que o açúcar anda lhe fazendo mal e que está evitando. Não anuncie que está de dieta.
E tem um outro agravante:  “Quem tentou emagrecer e não conseguiu dificilmente entrará na torcida para que outra pessoa tenha sucesso nessa empreitada”.

Sabotador 4 - MÃES E PAIS!! Sabe aquela época em que sinônimo de fortaleza e saúde era comer muito e estar sempre rechonchudo? Pois é.. não estamos muito longe dessa época não. Temos que compreender nossos pais que querem sempre nosso bem... preocupam-se com o ritmo de trabalho, faculdade, escola, academia. E querem sempre nos ver comendo, pra nos ver "fortes e saudáveis". “Lance um desafio: pergunte se sua mãe conseguiria fazer uma lasanha de berinjela bem gostosa para você. Lembrou de uma receita levinha que ela faz? Diga que está morrendo de vontade de comer”


Sabotador 5 - Amigas!!!  Toda semana é bom sair com amigas e amigos para um happy hour e com isso vêm os chopps, drinks, petiscos. Estamos acostumados a associar bons momentos com boas comidas. oque faz todo o sentido! Substitua o chopp por suco natural ou água com gás gelo e limão. E procure se concentrar mais nas risadas e alegrias do que na comida. Escolha uma guloseima e como somente aquela. Não queira experimentar todo o cardápio só porque "já está na chuva, então vai se molhar toda". CONTROLE-SE.

Sabotador 6 - FILHOS!!! Crianças são as maiores sabotadoras das dietas das mamães. Obvio que queremos agradar, fazer a guloseima preferida do filho, Levar pra fast food no final de semana. sorvete, chocolate e todos os outros "etecéteras" que existem. Não fazem por mal! Nós é que devemos nos controlar! Não precisa deixar de fazer a guloseimas, mas apresente pro seu filho guloseimas saudáveis. como mousse com iogurtes, gelatinas coloridas, bolos que você preparou com ingredientes lights. Foi no restaurante ou lanchonete, ofereça suco ao invés de refrigerantes. Frutas ao invés de chocolates. E aos poucos você vai condicionando o crescimento do seu filho a escolhas saudáveis. Minha filha por exemplo adora activia e Ades de soja.

É isso gente, agreguei o que li ao que vivi nos meus longos 14 meses de emagrecimento!
Para lerem a matéria completada Boa Forma, cliquem AQUI. Você lerá mais dicas de como se defender dos sabotadores e também a evitar o radicalismo!!!

Beijo e com essa leitura, quem sabe nosso final de semana do Dia das Mães, será mais controlado hein!!!
Bjo
Lindsay.












Um comentário:

  1. Oi linda !!!!
    Pois é linda são coisas assim que detonam a dieta da gente.
    Vou esperar sua linda visita em meu blog.
    Não deixe de me visitar.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Últimos Comentários