quarta-feira, 6 de março de 2013

Roxo e Amarelo... Aposte na energia dessas duas cores!

Oi gente boa, td bem???

Desde que comprei meu apartamento, surgiu em mim um grande interesse por decoração, falta tempo de por em prática, mas eu olho e tenho tantas idéias...

De uma destas pesquisas, decidi que pintaria a parede da sala de tv, de "beringela".. um lindo tom de roxo né??? Mas, não ficou da cor que eu queria, então, assim que resolver alguns detalhes de urgência, vou pintar a parede novamente para depois terminar de decorar a sala. O que está decidido é que serã em tons de amarelo, roxo e branco. e conforme fizer, coloco fotos.


Eu acredito que toda cor tem um significado real, e que transmite alguma mensagem... cada cor reflete uma energia que cabe a nós canalizar e usar da melhor maneira.

A cor roxa, e suas variações está liada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia, mistério. O roxo transmite a sensação de reflexão, introspecção  Estimula o contato com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a liberação de medos e outras inquietações. é a cor da transformação. Mas seu uso deve ser adequado, pois pode transformar-se em uma cor depressiva e melancólica se usada em excesso. A cor roxa é obtida através da mistura das cores primárias azul e vermelho. os tons de roxo violeta e anil estão associados aos signos de Sagitário, Aquário e Peixes.

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. o amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula atividades mentais e o raciocínio. um ambiente pintado em amarelo traz mais calor e iluminação. proporciona concentração e atenção, por isso é recomendado para escritório e salas de estudo. ex excesso, pode provocar distração e ansiedade. Representa em alguns casos, alerta e atenção. É a cor dos signos de gêmeos, touro e virgem. O signo de Leão está associado ao amarelo-ouro, que representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associado à inteligencia e ao luxo.

Por hora, fiz algumas pesquisas pela net e encontrei cada combinação linda... primeiro, vejam essa paleta, com sugestão de combinações:




E agora, algumas fotos de ambientes decorados....










E a minha favorita....


O que são este lustre e essa mesa de centro!!! Sem palavras com a beleza!

E em festas pode ficar muito bom também...





Bom, espero que tenham gostado deste apanhado de energia e cores!!!!!

Beijos com carinho, Lin.


DIGA NÃO AO PLÁGIO!!! 
OBS: para elaborar este post, visitei alguns sites de onde originaram-se as imagens, caso algumas dessas imagens sejam de autoria sua ou você se sinta incomodado em vê-la aqui, entre em contato comigo.
Lista de Links:
http://casadaidea.com.br/cores-na-decoracao/cores-na-decoracao-amarelo-e-roxo/#comment-2680

Um comentário:

Últimos Comentários