quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dietas de Emergência - Por Dra. Elis Regina Cappelleso

Oi meu povo, boa noite!
Eis o post sobre as famosas dietas de emergência!!!
Engana-se quem pensar que aqui no blog encontrará apoio para tais práticas!!
Sem maiores rodeios, segue o artigo da minha Nutricinista Dra. Elis Regina Cappelleso.

Para entrar em contato com ela envie EMAIL.
Clique AQUI para os contatos dela. Lembre-se de dizer que a teve conhecimento do seu trabalho aqui no blog Voltei A Ser Eu, citando meu nome!!!

Apreciem o texto e vamos refletir!!!
Beijo
Lindsay
__________________________

Dietas de Emergência


Seria ótimo se pudéssemos ouvir (e se fosse verdade) que dá para perder três quilos em uma semana com segurança e não voltar mais a engordar. Infelizmente, não é isso que indicam as pesquisas – nem nossa própria experiência.

A dura verdade é que recorrer a dietas da moda, sem comprovação científica ou sem acompanhamento NUTRICIONAL pode até levar à rápida perda de peso, porém, isso não é garantia de sucesso. Perdas rápidas de peso com essas dietas leva a perda de massa muscular magra e água desidratando o corpo os músculos enfraquecem e NÃO há perda de gordura, aumentando assim riscos de lesões musculares e osseas..

Outro perigo que se coloca é a desnutrição, já que muitas dessas dietas são baseadas em comer apenas um determinado tipo de alimento, como resultado do nosso corpo não obter todos os nutrientes que necessita ,levando ao estado de deficiência de micronutrientes essências ao nosso organismo. Certamente haverá o posterior ganho de peso igual ou superior. A melhor forma de se combater a doença é a mudança comportamental.
Dietas milagrosas são inadequadas, pois reduzem a quantidade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Além disso, quem inicia uma dieta muito restritiva dificilmente consegue mantê-la por muito tempo, o que gera o famoso “efeito sanfona” que diminui a elasticidade da pele, tornando-a flácida e propensa a estrias. Um dos maiores perigos deste tipo de dietas são os distúrbios alimentares como anorexia e Bulimia.
“Certamente, a mais difícil e a mais efetiva arma no combate à obesidade é a mudança comportamental, que pode ser resumida em comer de modo mais racional e se mexer de modo mais constante, adotando hábitos saudáveis”. Consumir menos calorias e gastar mais energia é o que determina a perda de peso, e isto deve ser feito por meio de uma reeducação alimentar e estímulo a pratica de atividade físicas. 
“Essas mudanças de atitude são importantes não só para a adequação do peso, como também para reduzir o risco de doenças crônicas, como obesidade, diabetes e alterações cardiovasculares”.

Dra. Elis Regina Cappelleso
11 8325-8118

3 comentários:

  1. oi lindona, esse teu lay, tuas fotos, tu esta divina, linda...

    interessante sobre dietas de emergencia, ja tentei fazer, mas não passava de um dia ou dois, achava muito pouca comida, fica com fome, e so pensava em comida...admiro quem consegue...beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi linda !!!
    Que legal adorei.
    Espero sua visitinha.
    http://www.plantaodabeleza.com.br/
    BeijossssssssssssSimara ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Muito bem explicado este post !Ótimo ! Beijo.

    ResponderExcluir

Últimos Comentários