terça-feira, 29 de maio de 2012

Como funciona a Dieta Vegetariana?


Bom Dia, Leitores do Blog. Vamos falar sobre Dietsa Vegetariana?



A dieta vegetariana é caracterizada pela restrição de alguns alimentos considerados importantes na alimentação, por isso muitos se perguntam se a dieta vegetariana é considerada incompleta em termos nutricionais . É verdade que as carnes nã...o são consumidas, no entanto, os nutrientes encontrados nelas também podem ser encontrados em muitos produtos à base de soja.As dietas vegetarianas são comumente associadas com a falta de carne vermelha. Uma vez que os vegetarianos não comem carne vermelha, o ferro deve ser obtido de outras fontes. Muitos vegetais verdes folhosos, como espinafre e couve, são ricos em ferro. Tofu e feijão também têm um alto teor de ferro. Você pode melhorar a absorção de ferro para seu corpo pela combinação desses alimentos com alimentos ricos em vitamina C.

Ser um vegetariano não significa necessariamente que você tem que desistir de leite e ovos. Na verdade, o leite e os ovos são excelentes fontes de proteína de alta qualidade, então você deve considerar inclusive os cereais em sua alimentação. As dietas vegetarianas são fontes de fibra saudável e todos os tipos de nutrientes. Diferentes cereais são ricos em vitaminas e minerais diferentes. Quando você come uma variedade de cereais com certeza vai obter uma boa quantidade de nutrientes.

Não confunda cereais integrais com cereais refinados. Altamente processados, os cereais refinados têm os nutrientes extraídos quando as partes exterior e interior deles são removidas durante o processamento. Eles não oferecem a mesma quantidade de nutrientes como o cereal natural. A alimentação saudável inclui proteínas completas, o que significa que as proteínas devem ter os aminoácidos essenciais. Os derivados de animais são fontes de proteínas.No entanto, as proteínas derivadas de vegetais podem estar deficitárias de aminoácidos. Portanto, é importante comer uma variedade de legumes, feijão, cereal e nozes, a fim de obter todos os aminoácidos essenciais em sua dieta. A Vitamina B12 é encontrada principalmente em carnes, peixes e laticínios. Se você não está consumindo produtos lácteos suficientes, você pode precisar tomar um suplemento de B12 para garantir que você não vai ficar com deficiência dessa vitamina.Evite consumir produtos lácteos com alto teor de gordura como sua principal fonte de proteína. O excesso de gordura pode levar a ganho de peso excessivo. Em vez disso, considere ingerir o baixo teor de gordura ou leite desnatado. Não se esqueça de que existem fontes de proteína não derivadas do leite, tais como nozes, legumes, feijão, tofu e alimentos altamente processados. Evite comer os alimentos muito salgados e com ingredientes artificiais.

Você pode ser tentado a comprar uma refeição vegetariana congelada em seu mercado, porque é conveniente, mas não é uma opção saudável. Estruture a sua dieta em torno de alimentos integrais. Só porque um alimento pré-embalado diz que é vegetariano, não significa necessariamente que ele é saudável. Ele pode estar cheio de alimentos gordurosos e calóricos, com excesso de sódio e ingredientes que você não pode sequer supor. Estas são escolhas alimentares que você deve evitar.
Se alimentar com equilíbrio com uma dieta vegetariana exige conhecimento e planejamento. Saiba tudo sobre as opções que podem substituir a carne, e quais os nutrientes são fornecidos por cada tipo de alimento. Você vai descobrir que através de um bom planejamento alimentar, o vegetariano pode viver sem privar-se de uma nutrição adequada.

Até Breve,
Dra. Elis Regina Cappelleso

10 comentários:

  1. Boa matéria!! Obrigada!!
    Bjs e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi meire!
      Boa Matéria né?
      Bjo e obrigad apela visita!!!

      Excluir
  2. Nossa, muito bom o post, beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. oi adorei o post , sue blog tbm e muito lindo
    bjus light

    OBS:Obrigada pela visita la no meu blog .

    ResponderExcluir
  4. Eu até faria dieta vegetariana, mas meu marido e filhos são carnívoros inveterados,daí já viu né? Meu blog mudou de endereço: http://www.candyblogbr.blogspot.com.br, passa lá! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi candy querida!
      eu não seria vegetariana nunquinha... mesmo com RA, adoro um churrasco! Com a diferença que hj em dia, como mai salada do que carne, e nadinha de gordura né... mas carne, é td de bom. Só não curto mto suinas.
      bjo

      Excluir
  5. muito bom!! Aqui em casa não comemos carne e somos bem saudáveis, só falta largar da vida sedentária :/

    Beijos amiga!!
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Clau,
      é isso aí menina... meio caminho está andado!!!
      falta agora, tomar coragem!!! bjo

      Excluir

Últimos Comentários