quarta-feira, 25 de abril de 2012

10 motivos para consumir soja!

Boa Tarde galera...
A gente sempre escuta que  soja é bom pra saúde e pro emagrecimento.. mas você já parou pra pensar quais são os reais benefícios da soja???


Escolhi alguns desses motivos para incentivar o consumo desta proteína na blogsfera light!!!  


A soja é excelente fonte de proteínas e minerais como cobre, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, manganês e vitaminas. O alimento auxilia na proteção contra doenças cardíacas, redução dos sintomas da menopausa, prevenção da osteoporose, câncer de mama e de próstata e pode até ajudar na libido. 

Conheça 10 motivos para incluir a soja na alimentação: 


1. Mais disposição — a soja é rica em sais minerais como fósforo e potássio, que são essenciais para garantir a saúde dos músculos e disposição para prática de atividades físicas.
2. Memória de elefante — o grão é rico em lecitina de soja, que atua na conservação das ligações nervosas, propiciando maior qualidade na transmissão de estímulos nervosos. 
3. Up na libido — a soja é rica em aminoácidos triptofano, que é o precursor da serotonina, hormônio que precisa estar em concentrações adequadas no organismo para favorecer o desejo sexual.
4. Bom-humor — a serotonina é ainda um hormônio essencial para o bum humor, sendo responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Assim, a soja é uma grande aliada contra depressão. 
5. Alívio para a menopausa — a soja é rica em isoflavonas, substâncias que têm ação similar aos hormônios femininos, capazes de amenizar os sintomas característicos da menopausa.
6. Coração no ritmo — rica em ácidos graxos insaturados, a soja ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e contribui para o aumento do bom, atuando como preventivo contra doenças arteriais.
7. Ossos fortes — soja é rica em cálcio, substância essencial para boa saúde dos ossos.
8. Intestino regulado — rica em fibras, a soja contribui para o bom funcionamento do intestino.
9. Boa forma — as fibras da soja ainda são ótimas aliadas para controlar o peso corporal, uma vez que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.
10. Saúde com sabor — atualmente, o mercado oferece a soja industrializada em diferentes versões, tornando sua inclusão na alimentação mais saborosa.

Espero que tenham gostado e que escolham AGORA algum produto que tenha soja para consumo diário nos cardápios!

Beijo, Lindsay.

Um comentário:

  1. Eu adoro soja...quase não como o grão, mas tomo leite, suco e e outros produtos industrializados à base de soja...

    ResponderExcluir

Últimos Comentários