terça-feira, 24 de abril de 2012

Emagreça com alimentos certos para sua idade.


Todos já estão cansados de saber que verduras e legumes estão cheios de vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substâncias consideradas de grande importância para a saúde, portanto elas devem estar presentes nas refeições de todos os brasileiros diariamente, ajudando na prevenção de milhares de doenças.

Recomenda-se que a população brasileira consuma no mínimo três porções diárias desse grupo de alimentos.

Para aqueles que queiram perder peso não precisa parar de ingerir alimentos, apenas ingira-os em pouca quantidade, ou também substitua alimentos ricos em calorias por legumes e verduras que além de ter pouco gordura e calor elas enchem o estômago.

Os legumes são alimentos considerados rico em carotenóides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, pessoas que ingerem saladas diariamente possuem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de cansaço, moleza que costumam surgir após as refeições.


Pesquisadores afirmam que ao iniciar refeições com saladas intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal, e como conseqüência faz você comer menos outros pratos calóricos.
As verduras são alimentos que deterioram facilmente, portanto na hora de adquirir verifique se não há folhas queimadas ou amareladas, pequenos furos presentes podem indicar a presença de larvas e insetos.

Bactérias conseguem se fixar facilmente nas folhas verdes, causando contaminação. Por isso, lave-as bem em água corrente, depois, deixe-as de molho por trinta minutos em uma solução com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água. Também pode se usar água sanitária. Depois, lave em água corrente.

Perder peso hoje em dia é possível, pois se a pessoa fizer a dieta certa para o seu perfil, poderá perder de 1,2 Kg a 4,0 Kg por semana, isto realmente é possível e por isto seguem algumas dicas de como emagrecer com saúde e alimentação balanceada.


O metabolismo de cada pessoa varia conforme a sua idade, para as pessoas que tem entre 20 e 30 anos, ele está em alta, com nível de atividade hormonal em excesso e gasto calórico grande, o ideal é dar preferência para as carnes brancas, abóbora e arroz integral, folhas verdes escuros, beterraba e feijão e as frutas deverão ser laranja e limão. Dê preferência a estas alimentações que vão lhe ajudar a perder peso toda a semana e consuma carne branca, com 2 colheres de arroz e 1 de lentilha.


Para pessoas que estão entre os 30 aos 40 anos de idade, a atividade hormonal está menor e o gasto calórico também, dê preferência a uma alimentação que contenha maracujá, talo de alface, linhaça e sardinha, frutas, legumes e hortaliças e também para carnes vermelhas, mas cozidas, no lanche, coma 1 maçã, pera ou goiaba, 2 colheres de lentilha e 2 colheres de arroz integral, com uma opção de carne vermelha e uma verdura no almoço.



As pessoas que tem mais de 40 anos de idade, estão com a produção de hormônios femininos baixo e acontece a perda da massa muscular de maneira muito fácil, é necessário consumir banana, laranja e tomate, noz e castanha, soja, brócolis, couve e repolho e carnes vermelhas ou brancas. 

Esses são alimentos que emagrecem e ajudam a perder peso, mas o ideal é fazer uma dieta balanceada, não precisa ser todos os dias, o importante é fazer em três vezes por semana e nos outros dias não exagerar nas calorias e nada de frituras e refrigerantes.

Para todas as idades vale a pena investir na atividade física, onde poderão treinar musculação ou aeróbicas, uma hora duas vezes por semana é ideal para o metabolismo acelerar, com a idade, as pessoas perdem massa muscular muito rápido e as atividades físicas ajudam a repor.


SEMPRE beber muita água também trás mais saúde e vida para as pessoas de qualquer idade, tenha em mãos sempre a sua garrafinha e beba dois litros de líquidos todos os dias.

Siga todas estas dicas e emagreça de forma saudável!

Beijo
Lindsay!



4 comentários:

  1. Olá,bom dia!Encontrei o seu blog no blog da Rê,achei muito lindo e a sua determinação maravilhosa,meus parabéns,estou te seguindo,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!

    Dicas valiosas essas suas, gostei vou investir nos alimentos certos pra minha idade...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito bom, MESMO ! Parabéns pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza um otimo post... Tenho que começar a fazer isso o mais rapido possivel.
    http://maosdemocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Últimos Comentários