domingo, 15 de abril de 2012

O que se vê fora, é consequência do que se tem dentro. - Por Carla Cristiane Presutti.



Olá Leitores do Voltei A Ser Eu.

Com o excesso de peso é comum o desencadeamento de problemas psicológicos, principalmente no tocante à autoestima. Contudo, é possível que a obesidade seja um sintoma de pensamentos, emoções e comportamentos disfuncionais. Por isso, além do endocrinologista, nutricionista e educador físico, é necessário um trabalho psicológico, onde serão trabalhadas as crenças distorcidas da pessoa em relação a si, à alimentação e demais situações que fazem parte de sua vida.
Aprender a identificar pensamentos sabotadores e fazer reestruturação cognitiva dos mesmos, bem como desenvolver habilidades em resolução de problemas acarretará em melhora das emoções e mudanças comportamentais, consequentemente: EMAGRECIMENTO!

Grande abraços

Carla Cristiane Presutti dos Santos
Psicóloga / Psicoterapeuta

2 comentários:

  1. Eu estou com acompanhamento de psicologo, pois além de ter engordado muito depois de uma medicação, eu venho sido perseguida por uma louca e isto desencadeou um síndrome do panico e depressão, então estou com acompanhamento, mas faz 5 dias que comecei a me medicar, a ansiedade e o medo já começaram a diminuir, mas vamos lá acho que até emagreci, mas como tenho como meta só me pesar uma vez por mês vou esperar até inicio de maio para ver como ando! beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Farei sim um antes e depois, mas é que mesmo eliminando 10 quilos não vejo muita diferença! Mas vou sentar para fazer isso, sim. Não é estranho vc emagrecer, mas sempre achar que está igual? Aho que sou meio assim. Qd eu pesava uns 35 quilos a menos tinha a mesma sensação que hoje. Será que tenho algum problema de distorção de imagem??? Rs Ai, olha eu divagando em seu blog... É que vc me fez pensar nesta questão...

    Bom, te desejo uma linda semana! Um bjo

    ResponderExcluir

Últimos Comentários