quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pare de reclamar e mexa-se!!!!

Bom dia!

Ontem me encontrei com uma amiga querida, a Jéssica, que trabalhou alguns anos comigo, e depois de outros bons anos voltamos a nos falar, em resumo ela me disse que "não adianta reclamar de nada, que devemos é nos colocar de fronte a vida, para decidir o que fazer, da melhor forma, pois somos pessoas capazes de raciocinar e de trabalhar". Foram duas horas de longos assuntos!!! Muito produtivos. E percebi como é importante trazermos pro nosso convívio pessoas que nos acrescentam. Que nos incentivem, que nos digam a verdade. Não faça parte de círculos viciosos de reclamações que não te levam a nada. Não ta contente com o peso? Emagreça! Não ta contente com a roupa? Mude-a! Não ta feliz no relacionamento amoroso ou familiar? Procure o erro e tente fazer de outra forma! Não ta contente com o emprego? Procure outros! Os resultados são vagarosos. Mas acontecem sim! Paciência, resignação, força de vontade é o que faz nossa vida andar pra frente!!!!!

E acabei de ler uma mensagem no Blog do Espiritismo que é um discreto tapa na cara, de quem vive a reclamar! Vejam que bela verdade:

No meio da multidão ansiamos pela solidão
No isolamento, clamamos: "Que aborrecimento!"
Na riqueza preocupamo-nos com a sorte dos nossos rendimentos
Na pobreza reclamamos dos nossos magros proventos
Cada um está onde Deus o colocou
Para bem edificar, boa ferramenta lhe entregou
Insatisfação rima com desmedida ambição
E felicidade com resignada serenidade

 Catarina

psicografia de M.E.C., Janº 2012



Este é o meu recado pra hoje!
Desejo a todos uma linda quinta feira de realizações e mudanças!
Trarei sempre boas mensagens deste Blog do Espiritismo!!! Ele é ótimo! Independente de religião ou crença, indico a leitura!


Bjo
Lin




4 comentários:

  1. Pessoas que nos acrescentam é tudo de bom mesmo e como nos faz bem ler algo qu3e nos abra os olhos e coração e com seu post hj foi assim comigo
    vou por em prática agora tudo isso em minha vida e ver o que vou conseguir mudar pq sei que vou bjsss...

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou acompanhando seu blog e gostando muito dele. Concordo plenamenteficar reclamandao não adianta nada, e conviver com pessoas que só reclamam nos tornam assim também. bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida muito obrigada!
    Fiquei honrada.

    ResponderExcluir
  4. oi querida, adorei o texto...lindo mesmo e um tapa com luva de pelica...

    ResponderExcluir

Últimos Comentários