Cardápio de Emagrecimento

Teste esse cardápio por 7 dias. Garantia de satisfação e emagrecimento.

Como Começar a Reeducação alimentar?

Mudança Definitiva em sua vida!

O que é o Estresse?

Por Dra. Carla Cristiane Presutti.

Lanches atrativos

Saúde, sem chatisse.

Voltar A Ser Eu

Auto Astral, alegria, Auto Confiança!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SORTEIOS


Essa página será atualizada de acordo com os sorteios que eu encontrar nos Blogs.
Achei que seria legal, divulgar pra vcs participarem tbm!! A Maioria de maquiagens né! rs


Beijo,
Lindsay.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Blog Cacau Make Up

Oi gente, hoje vim rapidinho para agradecer a querida amiga Claudia Guillen, do Blog Cacau Make Up. Que Fez um apostqagem sobre meu queroo blog Voltei A Ser Eu. Conforme combinado ela publicou uma matéria que fala sobre como iniciar a Reeducação Alimentar, e de quebra me fez elogios!!
é uma querida mesmo viu!!!


Eu recomendo muito que vcs, mulheres que se querem emagrecer e ficar lindas, visitarem o blog da Cacau... tem dicas valiosas sobre beleza, e as makes, gente... é de enlouquecer de tanta beleza!!!

Claudia, amiga, vc além de mto linda, é mto querida! Agradeço a "Homenagem" e a oportunidade de divulgar um assunto tao importante pra nossa saúde! Eu quero contaminar todo mundo com minha determinação e minha força de vontade!

Para ver a máteria publicada e depois dar uma boa viajada no blog da Claudia, Cacau Make Up, clique aqui.

Vejam só, no meu blog, vcs encontram tudo sobre emagrecimento!!! No da Claudia, tudo sobre maquiagem!!! Pacote completo para tornarem-se magras e lindas.... E elevar a auto estima ao nosso ponto máximo, onde sempre merecemos estar!!

Somos mulheres, lindas, fortes!!
Homens, recomendem ambos os blogs para suas mulheres!!

Beijo
Lindsay.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

10 motivos para consumir soja!

Boa Tarde galera...
A gente sempre escuta que  soja é bom pra saúde e pro emagrecimento.. mas você já parou pra pensar quais são os reais benefícios da soja???


Escolhi alguns desses motivos para incentivar o consumo desta proteína na blogsfera light!!!  


A soja é excelente fonte de proteínas e minerais como cobre, ferro, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, manganês e vitaminas. O alimento auxilia na proteção contra doenças cardíacas, redução dos sintomas da menopausa, prevenção da osteoporose, câncer de mama e de próstata e pode até ajudar na libido. 

Conheça 10 motivos para incluir a soja na alimentação: 


1. Mais disposição — a soja é rica em sais minerais como fósforo e potássio, que são essenciais para garantir a saúde dos músculos e disposição para prática de atividades físicas.
2. Memória de elefante — o grão é rico em lecitina de soja, que atua na conservação das ligações nervosas, propiciando maior qualidade na transmissão de estímulos nervosos. 
3. Up na libido — a soja é rica em aminoácidos triptofano, que é o precursor da serotonina, hormônio que precisa estar em concentrações adequadas no organismo para favorecer o desejo sexual.
4. Bom-humor — a serotonina é ainda um hormônio essencial para o bum humor, sendo responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Assim, a soja é uma grande aliada contra depressão. 
5. Alívio para a menopausa — a soja é rica em isoflavonas, substâncias que têm ação similar aos hormônios femininos, capazes de amenizar os sintomas característicos da menopausa.
6. Coração no ritmo — rica em ácidos graxos insaturados, a soja ajuda a diminuir o nível do colesterol ruim e contribui para o aumento do bom, atuando como preventivo contra doenças arteriais.
7. Ossos fortes — soja é rica em cálcio, substância essencial para boa saúde dos ossos.
8. Intestino regulado — rica em fibras, a soja contribui para o bom funcionamento do intestino.
9. Boa forma — as fibras da soja ainda são ótimas aliadas para controlar o peso corporal, uma vez que ajudam a regular os níveis de glicose no sangue.
10. Saúde com sabor — atualmente, o mercado oferece a soja industrializada em diferentes versões, tornando sua inclusão na alimentação mais saborosa.

Espero que tenham gostado e que escolham AGORA algum produto que tenha soja para consumo diário nos cardápios!

Beijo, Lindsay.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Emagreça com alimentos certos para sua idade.


Todos já estão cansados de saber que verduras e legumes estão cheios de vitaminas, sais minerais, fibras alimentares e outras substâncias consideradas de grande importância para a saúde, portanto elas devem estar presentes nas refeições de todos os brasileiros diariamente, ajudando na prevenção de milhares de doenças.

Recomenda-se que a população brasileira consuma no mínimo três porções diárias desse grupo de alimentos.

Para aqueles que queiram perder peso não precisa parar de ingerir alimentos, apenas ingira-os em pouca quantidade, ou também substitua alimentos ricos em calorias por legumes e verduras que além de ter pouco gordura e calor elas enchem o estômago.

Os legumes são alimentos considerados rico em carotenóides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, pessoas que ingerem saladas diariamente possuem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de cansaço, moleza que costumam surgir após as refeições.


Pesquisadores afirmam que ao iniciar refeições com saladas intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal, e como conseqüência faz você comer menos outros pratos calóricos.
As verduras são alimentos que deterioram facilmente, portanto na hora de adquirir verifique se não há folhas queimadas ou amareladas, pequenos furos presentes podem indicar a presença de larvas e insetos.

Bactérias conseguem se fixar facilmente nas folhas verdes, causando contaminação. Por isso, lave-as bem em água corrente, depois, deixe-as de molho por trinta minutos em uma solução com meia colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água. Também pode se usar água sanitária. Depois, lave em água corrente.

Perder peso hoje em dia é possível, pois se a pessoa fizer a dieta certa para o seu perfil, poderá perder de 1,2 Kg a 4,0 Kg por semana, isto realmente é possível e por isto seguem algumas dicas de como emagrecer com saúde e alimentação balanceada.


O metabolismo de cada pessoa varia conforme a sua idade, para as pessoas que tem entre 20 e 30 anos, ele está em alta, com nível de atividade hormonal em excesso e gasto calórico grande, o ideal é dar preferência para as carnes brancas, abóbora e arroz integral, folhas verdes escuros, beterraba e feijão e as frutas deverão ser laranja e limão. Dê preferência a estas alimentações que vão lhe ajudar a perder peso toda a semana e consuma carne branca, com 2 colheres de arroz e 1 de lentilha.


Para pessoas que estão entre os 30 aos 40 anos de idade, a atividade hormonal está menor e o gasto calórico também, dê preferência a uma alimentação que contenha maracujá, talo de alface, linhaça e sardinha, frutas, legumes e hortaliças e também para carnes vermelhas, mas cozidas, no lanche, coma 1 maçã, pera ou goiaba, 2 colheres de lentilha e 2 colheres de arroz integral, com uma opção de carne vermelha e uma verdura no almoço.



As pessoas que tem mais de 40 anos de idade, estão com a produção de hormônios femininos baixo e acontece a perda da massa muscular de maneira muito fácil, é necessário consumir banana, laranja e tomate, noz e castanha, soja, brócolis, couve e repolho e carnes vermelhas ou brancas. 

Esses são alimentos que emagrecem e ajudam a perder peso, mas o ideal é fazer uma dieta balanceada, não precisa ser todos os dias, o importante é fazer em três vezes por semana e nos outros dias não exagerar nas calorias e nada de frituras e refrigerantes.

Para todas as idades vale a pena investir na atividade física, onde poderão treinar musculação ou aeróbicas, uma hora duas vezes por semana é ideal para o metabolismo acelerar, com a idade, as pessoas perdem massa muscular muito rápido e as atividades físicas ajudam a repor.


SEMPRE beber muita água também trás mais saúde e vida para as pessoas de qualquer idade, tenha em mãos sempre a sua garrafinha e beba dois litros de líquidos todos os dias.

Siga todas estas dicas e emagreça de forma saudável!

Beijo
Lindsay!



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Pílula Emagrecedora, sem efeitos colaterais?

Olá...
Boa Tarde!!!

Viajando pela net, me deparei com uma matéria com o seguinte título "Pílula Emagrecedora, sem efeitos colaterais, pode ser vendida em 2016"

Confesso que o olho cresceu!!
Fui logo atrás de ler tuuuudo! A proposta é interessante, porque essa pílula simula ação de um hormônio que da a sensação da saciedade no nosso organismo. Aparentemente o único efeito colateral, foram náuseas em um grupo pequeno dos pesquisados! Bom, vou copiar aqui a matéria eu eu li, e vocês tirem suas conclusões!!! 

Eu prefiro a boa  velha Reeducação Alimentar, com Atividades Físicas, e o Óleo de Cártamo!!! rsMas quem sabe quando lançar né?? rs Receio não precisar, até lá... 

O remédio com que sonha todo mundo que deseja perder alguns quilos pode estar prestes a chegar ao mercado: um pesquisador inglês desenvolveu uma pílula emagrecedora que praticamente não tem efeitos colaterais — em alguns casos, ele poderia causar náuseas. A droga, que imita o efeito do hormônio relacionado à saciedade, foi comprada por um gigante da indústria farmacêutica e pode estar disponível em três anos.
O inventor do novo medicamento, chamado de OAP-189, é Stephen Bloom, especialista em obesidade e professor do Imperial College London. Ele diz que a droga, que trabalha imitando o hormônio oxintomodulina, também poderá ser usada por pessoas que fizeram cirurgia de redução de estômago. Mas o principal objetivo é evitar que a operação seja necessária.
— Pensei que poderíamos imitar a dramática perda de peso da cirurgia de redução de estômago do peso eliminando a fome. Sem ela, a comida não é atraente — contou Bloom ao jornal inglês “Daily Mail”.
Ele começou aplicando três doses do hormônio diariamente a voluntários com sobrepeso e obesos, que perderam em média 2 quilos e meio em quatro semanas. Depois, reformulou a dose e transformou-na OAP-189, que pode ser dada ao paciente diaria ou semanalmente. A invenção foi comprada pela Pfizer, e, agora, está nos estágios iniciais dos testes em humanos.
A princípio, os efeitos colaterais se limitariam à náusea, mas a OAP-189 terá que passar por mais uma extensiva bateria de testes até chegar ao mercado, o que deverá levar entre cinco e sete anos.
Inicialmente, é possível que ela seja prescrita apenas para diabéticos, mas, depois, deverá chegar às farmácias.

Beijo Beijo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Parceria Artística - Vamos Colorir nossa vida!

Oi queridas!
Como têm visto, tenho feito parcerias que fazem a diferença... 
Trazer informações técnicas aos leitores do blog, nos enriquece intelectualmente e nos ajuda construir uma mudança gradual e definitiva em nossa vida!

Desta vez não vim apresentar uma parceria de emagrecimento, mas sim, uma parceria que nos oferecerá cores, arte, terapia, alegria!!! Leiam a História da Érica Lattarulo, surpreendam-se com o dom manual e a riqueza de belos detalhes que o "Arte Mundo Encantado" proporciona.

Pois bem Erica, apresente-se e seja bem vinda!!!

Bom, dizem depois de uma tempestade sempre vem um dia lindo, assim começou minha história. Depois de saber que meu pai estava doente, começei este trabalho como terapia, gostei muito do meu primeiro trabalho, e assim eu entrei de cabeça, e cada dia parecia, ter mais gosto... percebia que as pessoas ficavam encantadas com cada peça que produzia, e assim comecei a receber os pedidos.Inicialmente não era para comercializar, era para a terapia, mas não teve jeito, a historia começou a ter outro rumo.Depois montei o meu blog, pois todos me pediam um endereço para que pudessem acompanhar os trabalhos. Assim, cheguei em uma loja de SP, onde este trabalho ainda não tinha sido divulgado, e uma querida conhecida me convidou para dar aulas, nem preciso dizer que foi um sucesso, tive em três dias mais de 40 alunas... Logo etarei voltando para dar mais aulas. Disponibilizarei as dastas, assim que as tiver!

Confiram uma amostra do meu trabalho, e digam o que acham!!!
Abraços, Erica Lattarulo!





E aí gente!!!
Muito bonito né???
A Érica é ou não é artista hein?
Para entrar em contato com ela você pode enviar um EMAIL ou acessar o blog Arte Mundo Encantado.
Encante-se!!!!

E nós temos esta surpresa pra vocês, vejam:



É um cupom de desconto especialmente para leitores do Blog Voltei A Ser Eu!!!! 

Para validar o cupom você precisa:

Assinar a Newsletter do blog clicando aqui;
Seguir publicamente este blog clicando aqui;
Curtir a Fan Page do blog Voltei A Ser Eu clicando aqui;
Seguir publicamente o blog Arte Mundo Encantado clicando aqui.


Espero que tenham gostado de mais essa novidade no blog!!!
Abraços,
Lindsay.




Que tal falarmos sobre DIREITOS DA MULHER?


Boa Noite!
Estive pensando que, o maior publico do blog é feminino, em conversa com uma querida amiga Advogada, pensei, pq não abordar este tema aqui no blog???


Perguntei se ela topava, ela sem pensar, concordou! E disse que com muito carinho, fará posts especiais para nós?

Agora,  que torna essa parceria tao especial, é a Patrícia Batata, é do nosso time de lutadoras para emagrecer com Reeducação Alimentar e Atividades Físicas!

Vamos então, às apresentações??


Patrícia Batata começou no ramo do Direito em 1995, como assistente de advogados de um grande escritório, ingressando na faculdade de Direito em 1997. 
Na faculdade foi membro da comissão que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1997 quando passou em nosso País, atuou como monitora de vários professores.
Quando em 1999 iniciou o estágio em uma grande empresa seguradora a Liberty Paulista de S/A, participou na definição e montagem no jurídico coorporativo e diretamente na rotina dos processos de Direito do Trabalho.
Quando se formou em 2001 começou a trabalhar em um escritório especializado em Direito do Trabalho área do Direito da qual se tornou especialista pela formação na Pós Graduação com o Dr. Amauri Mascaro Nascimento um dos grandes advogados desta área no País.
Em 2005 assumiu o jurídico de uma grande empresa brasileira e depois de montar o jurídico e gerenciar o mesmo com todas as rotinas a que ele é inerente se tornou advogada generalista.
Em 2007 conheceu o Direito Arbitral e até hoje atua no IMAESP – Instituto de Mediação e Arbitragem do Estado de São Paulo, como árbitra, advogada e mediadora. 
Também é membro do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem onde foi diretora por 4 anos e hoje integra o CAT – Comissão de Arbitragem Trabalhista. 
Palestrante e consultora atua também como advogada prestando consultoria em vários ramos do Direito.

Agora, vamos saber como ela fez pra emagrecer???? Ela mesmo nos contará! É uma linda história, vcs vão testemunhar que as mulheres de verdade, da vida real, quando querem, conseguem!!! E o que quiserem!!!!!!!


               


Eu quando criança era gordinha mas passado o período ¨coisa fofa da titia¨ eu emagraci 20 kg em um mês dos 14 para os 15 anos por conta de uma disfunção de hormônios.
Parece até brincadeira, mas cheguei a pegar 54 kg mas existia uma atenuante com 15 anos eu tenha 10 cm a menos de altura.
Passei anos magra cresci 10 cm e cheguei no 1,70 e até meus 30 anos eu consegui manter meu peso oscilou pouco o máximo que pesei nessa época foi 70 kg.
E assim quando eu fiz 31 anos comecei a engordar sem nenhuma explicação aparente e em um ano meu peso pulou para 92 kg
Em 2008 procurei um endocrinologista muito famoso que me disse as seguintes pérolas:

- Você é de família portuguesa nunca vai emagrecer se viver com a sua família para começar a emagrecer a primeira atitude é ir embora de casa! Os remédios que eu vou te dar vão te emagrecer !

Claro fiquei completamente desnorteada ao sair do médico peguei aquelas receitas e rasguei.

E depois daquelas semanas várias coisas aconteceram na minha vida: Uma das minhas melhores amigas foi diagnosticada com câncer de mama e realmente isso transformou minha vida...Eu só engordei mais e passei a ter dores no peito, ficava com ela no hospital mas sentia muita falta de ar e taquicardia...

E ao contar o acontecido para uma amiga ela disse: Conheço um cardiologista que me passou uma dieta de reeducação alimentar e está dando certo.

E lá fui eu procurar o Santo Médico...que ao saber o que o colega disse ficou indignado e realizou todos os exames possíveis para literalmente me ¨virar do avesso¨e conseguir descobrir o que eu tinha.

Depois disso decretado: Eu parei de produzir enzimas, vitaminas o que fez meu organismo ficar doido. Realmente foi necessário repor as vitaminas e depois disso começou uma longa estrada.

Foi um longo processo no inicio da reeducação alimentar em 2008 passei muitos períodos triste, deprimida porque não conseguia emagrecer ...meu corpo demorou a trabalhar normalmente e outros problemas sérios aconteceram: perdi minha amiga para o câncer, meu trabalho e meu namoro de 7 anos acabou.

Mas com a ajuda das minhas amigas e do meu médico começou a virada do jogo em 2009, depois de algum tempo me reeducando meu corpo finalmente respondeu e comecei a emagrecer. Também comecei num novo emprego!

Me animei passei a tomar 4 litros de água por dia , caminhar 2 horas e meia por dia, fazer alguns exercícios leves, comecei a sambar todos os finais de semana e a dançar também e no final de 2010 eu perdi 25 kg.

Recuperei a auto-estima... Voltei a ser a pessoa alegre de sempre e posso dizer que desde de março de 2010, não oscilo muito o peso que hoje é 68 kg.

Nesse processo muito importante foi buscar o equilíbrio e a alegria em tudo o que se faz !!! Assim consegui ! 



                                 


Gostaram da história da Patricia???
Essa mulher é encantadora!! Sua energia contagia!!!
Patricia, obrigada por ser uma parceira do Blog!!!

Semana que vem, post sobre Direitos da Mulher... Não Percam!!!!

Bjo,
Lindsay

Óleo de Cartamo - propriedades e aplicações.


Olá, Boa Tarde!
Notaram a diferença entre essas imagens?


Este é o resultado de dois meses de Reeducação Alimentar, atividade física e o uso do óleo de cártamo, prescrito pela minha nutricionista Dra. Elis Regina Cappelesso.


Recebi muitas perguntas sobre o que é, como usar, quais os resultados da ingestão deste termongênico. Então fiz uma pesquisa e trouxe informações interessantes para quem tem interesse em fazer uso do óleo de cártamo. Lembre-se de sempre procurar um profissional nutricionista, pois a auto -medicação ou utilização de termogênicos sem dosagem exata pode ter efeitos colaterais.

Boa leitura!
Lindsay


O ÓLEO DE CÁRTAMO

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.
Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica).
A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.



Óleo de Cártamo (Carthamus tinctorius L. é altamente ramificada, herbáceas, cardo-como anuais, geralmente com muitos espinhos acentuada nas folhas. As plantas são de 30 e 150 cm de altura com flores globulares cabeças e comumente, brilhante amarelo, laranja ou vermelho flores que florescem no mês de Julho. Cada ramo normalmente irá ter a partir de uma flor de cinco cabeças contendo 15 a 20 sementes por cabeça.
Cártamo tem uma forte raiz ereta que lhe permite prosperar em climas secos, mas a planta é muito suscetível à geada lesão de tronco alongamento à maturidade.

Para que Serve o Óleo de Cártamo

O Óleo de Cártamo é hoje em dia mais utilizado para a diminuição de gordura corporal, ou seja para emagrecer. Com dieta e exercícios físicos a boa forma é atingida, porém algumas pessoas têm muita dificuldade, principalmente em fechar a boca e seguir uma dieta rígida para acabar com o excesso de peso. Por isso, são desenvolvidos produtos a base do Óleo de Cártamo para este fim, sendo muito elogiado por pessoas que tomam e até prescrito por alguns médicos a determinados tipos de pacientes.
A obesidade é um problema que está cada vez mais atingindo as pessoas, e os estudos com o Óleo de Cártamo continuam na esperança de descobrirem a verdadeira cura para o problema.
Em geral, o Óleo de Cártamo aumenta o metabolismo, quebrando a gordura e auxiliando também na inibição da produção desta gordura. Além disso, na indústria dos cosméticos o cártamo é também muito utilizado, assim como na produção de combustível, tornando-se um elemento essencial em vários sentidos nos dias de hoje. A composição do Óleo de Cártamo possui ômega 3 e ômega 6, que são fatores importantes e essenciais para o bom funcionamento do organismo.


Emagrece?

 Muitas pessoas pensam que o Óleo de Cártamo Emagrece, mas não é bem assim não. Ele ajuda acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Ou seja, ele faz com toda a gordura que é ingerida no seu corpo não passe para a célula adiposa, para que ele possa utilizar a gordura já existente em seu organismo como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.


Efeitos Colaterais

Como acabamos de ver no artigo anterior o Óleo de Cártamo  é um poderoso e marvavilhoso antioxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando no controle da obesidade.

Além disso, ele produz um aumento na massa corporal magra, e uma grande diminuição do acúmulo de gorduras no corpo. Mas além destesbenefícios o Óleo de Cártamo  possui alguns efeitos colaterais, tais como: aumento da glicose e insulina de jejum, aumento da resistênciaà insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução da HDL – colesterol em indivíduos com síndrome metabólica (dislipidemia, hipertensão) tratados com o isômero 10-trans, 12-cis. Estes são alguns dos efeitos colaterais causados pelo Óleo de Cártamo.

Lembre-se: NUNCA INGIRA NADA SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL!!!

Este post nao é indicação de uso, e sim a elucidações de dúvidas sobre o produto que estou a utilizar no ultimo mês, após prescrição nutricional!

Parcerias


Aqui você encontrará os parceiros do Blog Voltei A Ser Eu.
Clique no link de seu interesse e boa leitura!



Seja você também um parceiro do blog.
Envie um e-mail para volteiasereu@gmail.com com sua proposta, ou deixe seus dados de contato em forma de comentário neste post!


Com Carinho!
Lindsay Mol

Bioma Ambiental - Parceria


Bioma Ambiental



A perspectiva ambiental consiste num modo de ver o mundo em que se evidenciam as inter-relações e a interdependência dos diversos elementos na constituição e manutenção da vida. Essa perspectiva contribui para evidenciar a necessidade de um tratamento vinculado aos principio da dignidade do ser humano, da participação, da co-responsabilidade, da solidariedade e da equidade.



Baseados nestes princípios, a BIOMA, disponibiliza, aos seus clientes, um quadro de profissionais altamente qualificados que poderão auxiliar você e sua empresa alcançarem, juntos, o tão almejado desenvolvimento sustentável. Se uma atividade é sustentável, para todos os fins práticos ela pode continuar indefinidamente.
Para maiores esclarecimentos clique aqui. Será uma satisfação atendê-lo!!

Engenheiro Químico.
Pós Graduação Latu Sensu: Perito em Meio Ambiente.
Mestrado em Gestão e Auditoria Ambiental.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dieta Detox - Por Dra. Elis Regina Cappelesso


Dieta Detox Restaura o equilíbrio do organismo e melhora o Metabolismo.
 A chamada Dieta Desintoxicante está na moda, mas muitas pessoas ainda não conhecem realmente essa dieta e seus beneficios. Primeiramente a Dieta Desintoxicante ou Detox, não tem como objetivo principal a perda de peso, mas sim a retirada de toxinas do organismo, principalmente do fígado, onde essas toxinas mais se acumulam e no intestino, que muitas vezes perde sua capacidade de absorção com o acumulo das mesmas.

Mas o que são essas toxinas?
São consideradas substâncias toxicas para o nosso organismo. Toda a substância que levam ao envelhecimento e morte precoce de nossas células também conhecidos como Radicais livres esse  são substâncias tóxicas produzidas pelo organismo que, em condições normais, ele próprio se encarrega de neutralizar. Porém, quando o nível dessas substâncias aumenta, ocorre um acúmulo de impurezas que pode gerar desde cansaço até doenças degenerativas, como osteoporose e câncer.
Entre as toxinas que mais consumimos estão: as gorduras, principalmente saturadas, os açúcares e os aditivos alimentares, encontrados em alimentos industrializados. Também são considerados toxinas: a lactose, o glúten e a clara do ovo, por serem altamente alergênicos.

Portanto como funciona a Detox?
A detox tem como objetivo limpar nosso organismo dessas toxinas e melhorar o seu funcionamento.Para isso devem ser retirados da cardápio durante a detox: carnes vermelhas e frango, frituras, alimentos industrializados, alimentos com glúten e com lactose, ovo, açúcares e também o adoçante por ser industrializado, entre outros .Incluir  na alimentação  preparações naturais e com ingredientes orgânicos com muitos antioxidantes que previnem o envelhecimento celular e melhoram o funcionamento do organismo, como vitamina A, vitamina C, zinco, Magnésio, entre outos.
São alimentos permitidos durante a detox: arroz integral, leguminosas como lentilha e grão de bico, peixe (menos frito), legumes, verduras, frutas e chás de ervas (sem açúcar ou adoçantes e o chá mate não são permitidos).
Durante a Detox, e após a mesma  faz-se necessário  a suplementação de alguns nutrientes importantes para a diminuição na produção de radicais livres e de microorganismos não patogênicos para a reposição da flora intestinal.
A Dieta Detox deve ser feita por no máximo 7 a 10 dias e após deve-se continuar com uma alimentação balanceada e Saudável introduzindo gradativamente outros alimentos observando a tolerância individual , com o menor consumo de alimentos ricos em toxinas possível.






Benefícios da Detox
 Benefícios para nossa saúde entre eles:
-Melhora da nossa saúde intestinal, essencial para a saúde de todos nosso organismo;
- Melhora do funcionamento de nosso fígado, importante para a manutenção de outros orgãos, como os rins, que também têm seu funcionamento melhorado com a detox. -- -
-Pessoas com Esteatose hepática, acúmulo de gordura no fígado, davem fazer a detox para a melhora de seu quadro clínico;
-Melhora da pele, órgão que reflete como nosso organismo está por dentro. Portanto, uma pele manchada ou com acnes pode significar excesso de toxinas;
-Melhora do cabelo e unhas, algumas vitaminas são essenciais para a manutenção dos mesmos;
- Auxilia na prevenção da hipertensão, hipercolesterolemia e diabetes;
-Melhora significativa do Metabolismo promovendo o aumento do gasto calórico.

Mas ATENÇÃO, a detoxificação não deve ser feita sem o acompanhamento e orientação de um nutricionista, somente ele pode indicar e montar esse tipo de dieta, pois a detox feita de forma errônea pode comprometer a sua saúde.
Essa dieta, como já foi dito, não tem o objetivo de fazer com que as pessoas percam muito peso em pouco tempo, mas de melhorar nossa saúde, a perda de peso pode ser uma consequência  haja visto que a resposta individual de cada organismo, a prática de atividades físicas e o controle emocional podem influenciar nesse resultado.

Dra. Elis Regina Cappelesso
ercapellesso@hotmail.com

Rua Leoncio Gurgel, 285 - Jd São Pedro
Itaquera - São Paulo/SP (11) 2557-0213 / (11) 8325-8118

Avenida Mateo Bei, 2344
São Mateus - São Paulo/SP (11) 2968-2117 / (11) 8325-8118

Rua João Pereira, 129
Centro - Valença/RJ (24) 2452-1394 / (24) 2543-3698 / (11) 8325-8118

Referências Bibliográficas:
WONG, Cathy. The Detox Diet, Learn About the Detox Diet. Medice Alternative, 2011.
Importante: As informações fornecidas não são individualizadas, portanto, um nutricionista deve ser consultado antes de se iniciar uma dieta

Últimos Comentários